Nas últimas semanas, moradores não só do Tatuapé, mas de bairros próximos, entraram em contato com a redação para falar sobre a falta de manutenção de muitas placas que indicam os nomes das ruas.
O primeiro endereço fica na Rua Miguel Mota com a Rua Almirante Alexandrino. O poste das placas que indicam as vias está no chão. Já o poste localizado na esquina da Avenida Sapopemba com a Rua Pico Negro, ainda não caiu, mas está bem inclinado. Os dois endereços foram indicados pelo leitor José Valter, que informou ainda que já relatou o problema mais de uma vez para a Prefeitura, através do número 156.
A tatuapeense Carla Fernandes indicou o poste que fica na esquina da Avenida Conselheiro Carrão com Avenida Conde de Frontin, mais conhecida como Avenida Radial Leste. Uma das placas está completamente retorcida, e o problema já havia sido noticiado em outras reportagens por esta Gazeta. Carla também falou da placa com a indicação “Pare”, na Rua Matos Guerra, esquina com a Rua Santa Gertrudes. Dos dois parafusos para prendê-la ao poste, apenas um faz esta função.
A reportagem também constatou, na esquina das ruas Serra de Botucatu e Sete de Outubro, problemas com as placas do local. Elas estão retorcidas, o que inviabiliza a leitura para os motoristas.