Zona Leste terá mostra de dança

Zona Leste terá mostra de dança

A Mostra do Fomento à Dança chega à sua XII Edição reunindo artistas, diretores, produtores e todos os envolvidos nos projetos contemplados na 22ª, 23ª e 24ª Edições do Programa Municipal de Fomento à Dança, da Secretaria Municipal de Cultura. O evento, que acontece de 5 a 14 de novembro, na Zona Leste, região central, entre outros pontos, irá apresentar diversas ações ligadas as pesquisas, criações das companhias para concepção dos espetáculos como seminários, oficinas, debates e bate papos.

O grupo Fragmento Urbano vai abrir a mostra no dia 5 de novembro, às 17 horas, com o Cortejo Jam, inspirado nas festas negras, festas de dança urbana e festas de cortejo. Grupos de percussão e uma DJ passearão pelas ruas de Artur Alvim, com diversas linguagens das músicas negras, original funk, Hip Hop, afoxé e sampa reggae.

Seminários

Dois dias de muita informação, opinião e debates sobre os rumos da dança acontecerão em quatro seminários realizados no Centro Cultural da Penha, nos dias 6 e 7 de novembro das 16 às 21 horas. As mesas de discussão terão as seguintes abordagens: “Dramaturgia à Dança”, “Pluralidade da Dança: Linguagens e Territórios”, “O impacto da precarização do trabalho do artista: em cena e na forma” e “A relação entre editais públicos e modos de produção na Dança”.

Oficinas de Imersão

Em dois dias acontecerão várias oficinas de imersão à dança em dois espaços culturais da cidade. No dia 8 de novembro das 10 às 19 horas, a Oficina Cultural Oswald de Andrade receberá cinco grupos artísticos que apresentarão seus espetáculos. No dia 9 de novembro, o CRD – Centro de Referência à Dança – vai receber três companhias, das 10 às 16 horas, que vão apresentar seus trabalhos.

Embate Experimento

No dia 10 de novembro, na Galeria Olido, das 14 às 18 horasw, acontece o embate experimento, que tem a proposta de promover um choque de ideias, onde 16 dançarinos e três músicos disputam entre si, sorteando 29 palavras norteadoras de movimentos.

Pelas ruas

Além da abertura com o Cortejo Jam do grupo Fragmento Urbano, no dia 11 de novembro as ruas ficarão em festa com os grupos Núcleo Ximbra, Silenciosas e Cybernétikos, que vão apresentar, às margens da Linha Safira da CPTM o Sarau Urutu, das 14 às 21 horas, como forma de uma assembleia poética.

Locais de realização

Centro de Referência da Dança – baixos do Viaduto do Chá, s/nº, Cia. da Vila – Avenida Engenheiro Armando de Arruda Pereira, 943, Urutu – Rua Urutu, Centro Cultural Oswald de Andrade, Rua Três Rios, 363, Centro Cultural da Penha – Largo do Rosário, 20, e Galeria Olido – Avenida São João, 473.

Deixe um comentário

*