Wine Weekend: evento apresenta rótulos do mundo inteiro

Wine Weekend: evento apresenta rótulos do mundo inteiro

Em sua nona edição, a Wine Weekend São Paulo Festival segue até o dia 1º de julho, sendo hoje e amanhã, sábado, das 12 às 22 horas; e no domingo,  das 12 às 20 horas, no Pavilhão Bienal do Parque Ibirapuera.

Lá os neófitos e velhos amantes da bebida terão a oportunidade de conhecer e degustar rótulos do mundo todo. São mais de dois mil rótulos com preços diferenciados e descontos de até 70%. As vendas são feitas de forma direta entre os produtores/importadores e os consumidores. Mais de 190 países têm seus rótulos representados na feira, dentre eles, Chile, Itália, Espanha, Argentina, Austrália e Estados Unidos.

Apesar da vasta carta de vinhos, Portugal é destaque. As curiosidades dos vinhos lusitanos são apresentadas por meio de palestras proferidas pelo jornalista Eduardo Viotti, profissional reconhecido nacional e internacionalmente como especialista de vinho. O visitante ainda participa de outras atrações, como a Wine Art Galery – exposição portuguesa; o Museu do Vinho – com a história dos rótulos portugueses; o Sarau – livraria com venda e leitura de contos; e uma rica gastronomia lusíada nos restaurantes temáticos, como o Marquês Buffet. Para as crianças tem o Espaço Infantil.

ROLHA VERDE

Além disso, há seis anos o Wine Weekend São Paulo apoia o projeto Rolha Verde, que tem como objetivo chamar atenção para a reciclagem das rolhas. Com apoio da Corticeira Paulista, neste ano, o projeto montará em parceria com a Oficina Uma Paz, uma oficina inédita que criará jardins utilizando rolhas recicladas com mudas de suculenta.

SERVIÇO

O ingresso inclui uma taça de degustação. As palestras e workshops são adquiridos a parte. Onde: Parque Ibirapuera – Pavilhão Bienal. Site: www.vinhomagazine.com.br/ww/.

Deixe um comentário

*