‘Visões na Coleção Ludwig’

‘Visões na Coleção Ludwig’

As obras de artistas fundamentais como Picasso, Andy Warhol, Jean-Michel Basquiat, Roy Lichtenstein, Tom Wesselmann, Claes Oldenburg, Jasper Johns, Jeff Koons e Gottfried Helnwein estão na exposição “Visões na Coleção Ludwig”, no Centro Cultural Banco do Brasil em São Paulo.

Ocupando os cinco pavimentos do prédio histórico da CCBB-SP, a mostra reúne 78 obras de uma das mais importantes coleções particulares de arte no mundo.  Com curadoria conjunta de Evgenia Petrova, Joseph Kiblitsky (ambos representantes do Museu Ludwig no Museu Russo de São Petersburgo) e Ania Rodríguez, a mostra propicia ao público a chance de ver de perto, com entrada franca, obras de diferentes períodos estéticos.

COLECIONADOR
As obras são da coleção reunida pelo empresário alemão Peter Ludwig (1925-1996), considerado um dos patronos das artes em seu país. A coleção de Ludwig totaliza aproximadamente 20 mil peças, distribuídas em 12 Museus Ludwig, presentes em países como Alemanha, Suíça, Hungria, Rússia, Áustria e China.

SERVIÇO
“Visões na Coleção Ludwig”. Até 21 de abril no Centro Cultural Banco do Brasil em São Paulo (Rua Álvares Penteado, 112 – Centro). Horário: das 9 às 21 horas. Entrada franca. Informações no telefone 3113-3651 / 3113-3652.

Deixe um comentário

*