Virada Esportiva será em dezembro

Virada Esportiva será em dezembro

A Prefeitura de São Paulo marcou para os dias 1 e 2 de dezembro a Virada Esportiva 2018. A revogação do chamamento público foi publicada no Diário Oficial do último dia 14. O evento estava antes marcado para setembro.

Segundo o secretário de Esportes e Lazer, João Farias, a Virada é um evento que envolve a participação em massa da população e estava marcada para acontecer a 15 dias das eleições. “Para não haver perda da importância e para que a Virada Esportiva seja o foco da imprensa e dos investimentos durante o fim de semana, decidimos mudar para dezembro”, informou. Um novo chamamento público será divulgado em breve para seleção de propostas para a realização da Virada.

VIRADA 2017

Em 2017, a Virada Esportiva teve objetivo de aumentar em 20% a taxa da prática de atividade física em São Paulo, como propõe o Programa de Metas da Prefeitura. Mais de 1.203 atividades aconteceram em grandes arenas e nos 46 Centros Esportivos em todas as regiões da cidade.

Foram realizados, simultaneamente, vários eventos: a Virada Oriental, na Liberdade, com esportes variados originários da Ásia (China, Taipei, Taiwan, Coreia do Sul, Tailândia e Filipinas), e o Campeonato de Skate “Banks Park Attack”, no Grajaú. O Vale do Anhangabaú recebeu aulas abertas de Crossfit e o passeio ciclístico SP. O Largo da Batata recebeu também várias atividades do paradesporto, como o Quadry Rugby. Na pista do Centro Olímpico ocorreu a corrida de revezamento que durou 24 horas.

Segundo a secretaria, foram investidos R$ 203 mil em 2017, ante os R$ 4,5 milhões de 2016. Em 2016, compareceram cerca de 500 mil pessoas, enquanto na Virada Esportiva 2017 o evento contou com público estimado de 3 milhões de pessoas.

Deixe um comentário

*