VILA FORMOSA – Alerta à subprefeitura

VILA FORMOSA – Alerta à subprefeitura

O morador da Vila Formosa, Sergio Aparecido Alves, faz um alerta à Subprefeitura Aricanduva/Formosa/Carrão. Segundo ele, a árvore existente na Rua Elza Delphino Ribeiro, altura do número 300, poderá causar um grave acidente caso não seja podada. Alves afirmou que a rua tem um grande fluxo de carros e de pedestres. Além disso, por ser uma área estritamente residencial, existe a possibilidade de galhos mais pesados caírem sobre os imóveis.

DELEGADO
Conforme Alves, o local, também conhecido como Praça Mauritânia, fica ao lado do 58º DP. O morador informou, inclusive, que conversou várias vezes com os policiais da delegacia mostrando a eles a gravidade da situação. Diante do problema, vizinhos encaminharam pedidos à subprefeitura e também solicitaram o apoio do delegado titular Calixto Calil Filho, com a preocupação de que rajadas de vento, aliadas ao apodrecimento das raízes, pudessem derrubar a espécie que possui um tronco com aproximadamente 30 metros de altura.

OFÍCIOS
No sentido de proteger o prédio da delegacia, as pessoas que se utilizam dos serviços e os próprios moradores do entorno, o delegado enviou ofícios à subprefeitura e o atendimento começou a ser feito na última segunda-feira, 27. Mais de um mês após o início das reclamações, técnicos começaram a fazer estudos da localização das árvores e do comprometimento de cada uma. Agora, funcionários da Prefeitura iniciaram a poda do mato e de alguns galhos e, provavelmente, darão prosseguimento aos trabalhos nos próximos dias.

Deixe um comentário

*