‘Vai te Catar’

‘Vai te Catar’

O Núcleo Bartolomeu de Depoimentos recebe, a partir do próximo dia 28, a reestreia de “Vai te Catar!”. Com direção de Roberta Estrela D’Alva, as sessões ocorrem as sextas e sábados, às 21 horas, e domingos, às 19 horas, até o dia 13 de setembro.

A peça leva para o palco a também atriz e MC Roberta e um microfone. A narrativa autobiográfica serve como pano de fundo para assuntos como o racismo e o controle da mídia sobre o universo infantil, a desigualdade social, o feminino e a morte.

Em seu texto, a atriz-MC propõe uma viagem no tempo ao entrecortar sua história de vida com trechos de gravações da música “pop” dos anos de 1980 a 1990. Sua pesquisa reuniu mais de 150 LPs, de onde foram retirados os trechos das músicas que compõem a encenação. A atriz explica que “a opção por usar discos de vinil trazia um contato visual e tátil com o objeto, com seu cheiro, com os encartes e as capas com artistas vestidos com as roupas da época”.

Ingressos: R$ 20,00 e R$ 10,00. Classificação: 12 anos. Local: Teatro de Arena – Eugênio Kusnet, Rua Teodoro Baima, 94. Mais informações no telefone 3256-9463.

Deixe um comentário

*