‘Um Bonde Chamado Desejo’

‘Um Bonde Chamado Desejo’

Está em cartaz no Teatro Tucarena o espetáculo “Um Bonde Chamado Desejo”, de Tennessee Williams, com tradução e direção Rafael Gomes. No elenco estão: Maria Luiza Mendonça, Du Moscovis, Virgínia Buckowski, Donizeti Mazonas, Fabricio Licursi, Fernanda Castello Branco e Matheus Martins.

A história criada por Tennessee Williams narra a decadência de Blanche Dubois (Maria Luíza Mendonça), que se abriga na casa da irmã Stella (Virgínia Buckowski) para fugir do passado e se depara com seu vulgar cunhado Stanley (Du Moscovis).

Na trama, a sonhadora e atormentada Blanche entra em um violento embate com a brutalidade de Stanley. Na tensão entre a carnalidade bestial do cunhado e o espírito etéreo de Blanche, ergue-se a mais pungente e bela metáfora do duelo entre o sonho e a realidade, entre a alma e o corpo.

Através do enredo doméstico de Williams, criam-se complexos universos éticos e estéticos, com refinadas teias simbólicas.

Apresentações: sexta, às 21h30, sábado, às 21 horas, e domingo, às 18 horas. Ingressos: sexta: R$ 50,00, sábado e domingo: R$ 70,00 (inteiras). Local: Rua Monte Alegre, 1.024 – Perdizes. Mais informações pelo telefone 3670-8455. Até 2 de agosto.

Deixe um comentário

*