‘Trilha Boiadeira’

‘Trilha Boiadeira’

“O Sertão está dentro da gente”. A frase de Guimarães Rosa serve bem para ilustrar a trajetória artística do cantor e compositor paulistano Claudio Lacerda. Ele acaba de apresentar seu novo trabalho, o CD “Trilha Boiadeira”, o quarto de sua carreira. O CD tem direção musical e artística de Neymar Dias.
Lacerda revisita clássicos como “Disparada” de Théo Barros e Geraldo Vandré e “Triste berrante” (Adauto Santos). Apresenta também composições próprias e inéditas como “Comitiva Baguá”, música de abertura do CD feita em parceria com Adriano Rosa.
O novo trabalho integra a discografia do artista composta pelos CDs “Cantador”, de 2010, “Alma Caipira”, de 2007 e “Alma Lavada”, de 2003.
O artista tem 15 anos dedicados à música do campo. Formado em Zootecnia, trocou a profissão após trabalhar por quase 10 anos como consultor de fazendas, para seguir a carreira artística. Seus discos contaram com participações como as de Renato Teixeira e Dominguinhos. Cláudio integra o “Projeto 4 Cantos” juntamente com Luiz Salgado, Rodrigo Zanc e Wilson Teixeira que tem como foco a divulgação dessa nova safra da música regional brasileira.

Deixe um comentário

*