TORCIDA DO TATUAPÉ – Copa terá interdições em ruas

TORCIDA DO TATUAPÉ – Copa terá interdições em ruas

Moradores do Tatuapé que forem ao jogo de abertura do Mundial de futebol devem estar atentos às interdições no trânsito. A Avenida Radial Leste, por exemplo, que seria uma opção natural para se chegar ao estádio, estará interditada antes da estação Artur Alvim do Metrô. De acordo com o Comitê Paulista da Copa, a melhor opção para os torcedores é utilizar os trens do Metrô ou da CPTM até a estação Corinthians Itaquera.

A sugestão é que, nos dias de jogos, os motoristas procurem o transporte público para circular pela região de Itaquera ou mesmo nos locais programados para receber o evento Fifa Fan Fest, como o Vale do Anhangabaú e o Parque do Carmo. O trânsito estará caótico e provavelmente não haverá locais para estacionar os veículos.

ÁGUIA DE HAIA
Com a interdição, que vai desde o túnel de acesso à Avenida Águia de Haia, em Artur Alvim, até a Avenida Jacu-Pêssego, serão cerca de cinco quilômetros de faixas proibidas. Com isso, os motoristas terão, entre as opções, de seguir no sentido bairro para a Avenida Campanela, com acesso ao centro de Itaquera, ou às avenidas Jacu-Pêssego (pela Marginal Tietê), Líder e Itaquera (com entrada pela Avenida Aricanduva).

DIAS DE JOGOS
Pessoas com deficiência poderão transitar com seus carros desde que tenham ingressos. Além deles, ônibus das delegações, veículos de autoridades e credenciados pela Fifa. Os coletivos não estarão autorizados a trafegar pela Radial. Os jogos vão ocorrer nos dias 12 (abertura), às 17 horas; 19, às 13 horas; 23, às 13 horas; e 26 de junho, às 17 horas; 1º de julho (oitavas de final), às 13 horas; e 9 de julho (quartas de final), às 17 horas.

METRÔ E TREM
A princípio, os torcedores cujos ingressos forem dos setores verde e azul do estádio utilizarão o Metrô. Já os dos setores vermelho e amarelo seguirão nos trens da CPTM. Inclusive haverá uma composição expressa que funcionará entre as estações Luz e Itaquera.

LEGADO
Além da construção de calçadas, asfaltamento de ruas e conclusão de túnel, operários trabalham nas obras de uma passarela e na implantação de novas luminárias. Diante disso, moradores da região preocupam-se com o legado que será deixado pós-evento. Em ruas próximas ao centro do Itaquera, que esperam pelo alargamento e implementação de novas faixas de trânsito e de pedestres, nada mudou. Aliás, o trânsito está cada vez pior em vias antes consideradas tranquilas.

Deixe um comentário

*