Tiquatira – Parque Linear tem melhorias

Tiquatira – Parque Linear tem melhorias

Os moradores da região da Penha podem comemorar as condições do Parque Linear Tiquatira, na Avenida Governador Carvalho Pinto. Durante visita ao espaço de lazer, a reportagem verificou que as condições atuais estão muito diferentes das do ano passado. No primeiro ponto observado, com relação à conservação da área, já foi possível ver que a Secretaria do Verde e do Meio Ambiente investiu em corte de mato e poda de árvores.

Depois, este semanário averiguou o estado das quadras e notou que a de basquete, por exemplo, continua com as tabelas inteiras, os aros de metal e até as redes. O mato, que atrapalhava os pedestres e até mesmo os jogadores foi aparado. O espaço está apto para o uso, apesar das condições da pintura estarem bem falhas. Outro ponto que melhorou foi o da pista de bicicross, totalmente abandonada há cerca de um ano. O percurso foi mantido, assim como os obstáculos, mas não havia ninguém usando.

Usuário cobrou mais iluminação”

As pistas de caminhada estão aparentemente conservadas, assim como os aparelhos de ginástica para a terceira idade. Na última terça-feira, dia 19, havia pelo menos dois seguranças de empresa particular caminhando entre as pessoas. Não se sabe ao certo se pela presença deles, mas os circuitos de corrida também estavam cheios de frequentadores. Como o trecho próximo às pistas de skate e aos playgrounds estava limpo, algumas famílias ocupavam os bancos e mesas de cimento.

O frequentador Ricardo Sobral elogiou o fato de poder fazer passeios a pé e de bicicleta, além de ter a liberdade de levar seu animal de estimação. Para ele, o parque favorece adultos e idosos e tem muito verde. Letícia Ramos disse que o lugar é ótimo para andar de patins e correr. Ela ainda destacou o espaço pet, que é cercado e não gera nenhum tipo de risco aos outros usuários do espaço de lazer. Já a moradora da região, Tânia Reis, foi bem específica. Segundo ela, que caminha todas as tardes, a pista menor (600m) está em bom estado de conservação e iluminada. A maior (900m) não tem iluminação, o que a torna totalmente inviável quando escurece. A moradora pediu para melhorar o piso em alguns trechos da pista, pois tem rachaduras e desníveis.

Deixe um comentário

*