Terreno desbarranca em Itaquera

Terreno desbarranca em Itaquera

Sem muro de proteção e sistema de irrigação adequados, o terreno existente ao lado da Avenida Radial Leste, sentido bairro, próximo à UPA Dr. Sócrates, em Itaquera, está desmoronando com as chuvas. A canalização que foi feita para tentar proteger a área não foi suficiente para conter a quantidade de água que escoa pelo local. Até as placas de cimento que foram colocadas na lateral do terreno, caíram e agora estão sobre o monte de barro que escorreu na direção da pista.

Alerta sobre problema tem cerca de seis meses”

Há cerca de seis meses, este semanário já havia alertado para o perigo do desmoronamento no local. A tubulação instalada no alto do terreno era frágil para suportar um grande volume de chuva. Agora, o próprio sistema de drenagem foi “tragado” pelas águas e está misturado a lama. Com a falta de manutenção, o problema começa a causar outras consequências, como a interrupção do tráfego de ciclistas na ciclovia que segue na direção da Avenida Itaquera. Inerente à questão, os pedestres também foram prejudicados, pois são obrigados a caminhar pelo meio da avenida, após a calçada ter sido tomado por lama.

Até a última sexta-feira, dia 26, ainda não havia nenhuma empresa contratada para recuperar o lugar e dar mais segurança a quem passa pelo calçamento ou tenta andar de bicicleta. Caso não haja o serviço de manutenção, a tendência é que o muro continue a desbarrancar e uma área maior será afetada. Isso porque boa parte das placas de cimento na lateral da Radial, utilizadas para fechar o terreno, usado como estacionamento, estão soltas ou quebradas.

Deixe um comentário

*