TATUAPÉ – Rua Guapeva tem problemas

TATUAPÉ – Rua Guapeva tem problemas

O morador da Rua Guapeva, na Água Rasa, Samuel Alvez Oliveira, entrou em contato com esta Gazeta para denunciar a ocorrência de três problemas distintos, num trecho de aproximadamente 200 metros, na rua onde reside. O primeiro deles está relacionado à falta de iluminação adequada. Segundo ele, há vários postes ao longo da via, porém faltam luminárias. Quando elas existem, em dois pontos, as lâmpadas estão queimadas. “A maior parte dos moradores deste local é formada por idosos. Como poderão sair à noite se quiserem?” questionou Oliveira.

A segunda questão levantada pelo morador diz respeito à falta de limpeza dos bueiros. Ele relatou que durante as últimas chuvas a rua ficou totalmente alagada, pois as bocas de lobo não deram vazão ao volume de água. Oliveira lembrou que há pelo menos dois anos a Prefeitura não presta este tipo de serviço na Guapeva. “O resultado disto é o aumento da sujeira e o aparecimento de ratos nas casas, principalmente à noite”, apontou.

Por último, Oliveira detalhou o caso mais grave, pois já causou uma morte por atropelamento. Ele afirmou que a rua é tomada por motociclistas circulando na contramão nos horários de pico, das 7 às 10 horas, e das 17 às 20 horas. O morador disse que eles costumam fazer o percurso pela Rua Álvaro Ramos, depois entram na Rua Marechal Barbacena e seguem até a Rua Guapeva com o objetivo de acessar a Avenida Salim Farah Maluf. “Infelizmente nem todos os idosos conseguem se atentar às motos. Por isso, esperamos por providências dos órgãos competentes para evitar outros acontecimentos trágicos”, solicitou.

O OUTRO LADO
A assessoria de imprensa da Secretaria de Serviços, por meio do Departamento de Iluminação Pública (Ilume), informou que será enviada, nos próximos dias, uma equipe técnica à Rua Guapeva para levantar as reais necessidades de iluminação. A pasta revelou que as informações serão usadas na elaboração de um projeto e, por fim, na execução dos serviços (implantação de novos pontos). O prazo previsto para conclusão é até julho.

Já a assessoria da CET informou que vai intensificar a fiscalização na Rua Guapeva por meio de rotas operacionais em viaturas, visando coibir as irregularidades praticadas no local. Até o fechamento desta edição, a Secretaria da Coordenação das Subprefeituras ainda não havia encaminhado resposta sobre a questão da limpeza.

Deixe um comentário

*