TATUAPÉ – PM faz apreensões em bloqueios

TATUAPÉ – PM faz apreensões em bloqueios

O Tatuapé foi um dos bairros escolhidos pelo Comando de Policiamento de Área Metropolitana (CPA-M11), na semana passada, para receber a Operação “Prevenção aos Crimes contra o Patrimônio na cidade de São Paulo”, que executou atividades de bloqueio nas vias de maior concentração de roubos e nos grandes corredores utilizados para a fuga. Ao mesmo tempo houve a intensificação de policiamento com a Rocam (Rondas com Apoio de Motocicletas) e viaturas da Força Tática.

PREVENÇÃO
De acordo com o comandante do CPA-M11, coronel Reinaldo Zychan de Moraes, os roubos, além de gerarem prejuízos à população, aumentam a sensação de insegurança. “Os infratores, em muitas dessas ações, concentram suas atividades ilícitas em algumas áreas da cidade e utilizam grandes avenidas para fugir”, explicou.

FISCALIZAÇÃO
Para o coronel, o objetivo da operação foi o de executar uma política pública de prevenção aos crimes, enfatizando a fiscalização de veículos que possam ser utilizados para a prática de alguma ação ilícita. “A intenção também é criar dificuldades para o criminoso, de tal forma que o roubo seja de difícil execução e possa trazer consequências aos envolvidos”, comentou Zychan.

BLOQUEIOS
Durante a ação da PM foram 16 os pontos de bloqueio: Avenida Salim Farah Maluf, altura do nº 2.211; Rua Eleonora Cintra, altura do nº 1.060; Avenida Vereador Abel Ferreira, altura da Rua Anália Franco sentido centro; Avenida Regente Feijó, altura da Rua Professor Giuliani; Avenida Bernardino Brito Fonseca de Carvalho, altura da Rua General Lamartine, sentido centro-bairro; Avenida Bernardino Brito Fonseca de Carvalho, altura da Avenida Ajarani – sentido bairro-centro; Avenida Antônio Estevão de Carvalho – sentido centro-bairro, entre a Rua Astorga e a Praça Divinolândia; Avenida Aricanduva – sentido bairro-centro, altura da Rua Inácio Costa; Avenida Vereador Abel Ferreira, altura da Avenida Renata – sentido centro-bairro; Avenida Vereador Abel Ferreira, altura da Rua Dom Estevão Pimentel – sentido centro-bairro; Avenida Renata, altura da Rua Planeta; Avenida João XXIII, altura da Avenida Antônio Manograsso – sentido centro-bairro; Avenida Conselheiro Carrão; Rua Tamaindé; Rua Astarte, altura do nº 140 – sentido Avenida Aricanduva; Rua Taubaté e Avenida Radial Leste, da estação Tatuapé do Metrô até a estação Vila Matilde).

Conforme o comandante, foram abordadas 301 pessoas e vistoriados 60 carros e 146 motos. Delas, sete foram removidas administrativamente. Nove veículos foram apreendidos por falta de documento de licenciamento e outros 24 foram multados. Além disso, dois documentos de habilitação foram recolhidos.

Deixe um comentário

*