Tatuapé – Paróquia Nossa Senhora da Conceição festeja

Tatuapé – Paróquia Nossa Senhora da Conceição festeja

No próximo dia 8 de outubro, a Paróquia Nossa Senhora da Conceição, localizada na Praça Silvio Romero, comemora 119 anos de sua data de fundação. Criada em 1899, foi construída no terreno doado pelo estado para o tenente Luis Americano. Inicialmente, era uma pequena capela ocupando o terreno que, mais tarde, viria a ser a praça. Na época, chegou a ser deslocada para o número 230 do mesmo endereço, em 1950, quando, com ajuda dos fiéis, foi construído um salão maior a ser habilitado para o culto. Em 8 de dezembro de 1959, foi lançada a pedra fundamental da atual edificação, no mesmo local da capela original. Atualmente, permanecem originais os sinos na fachada e a imagem de Nossa Senhora da Imaculada Conceição.

Após o novo prédio ter sido erguido, a igreja tornou-se uma referência para o Tatuapé, atraindo fieis de várias regiões. Além disso, por estar na Silvio Romero, começou a receber mais visitantes em dias de missas e também em suas festas, pois a praça ficou conhida como um dos cartões postais do bairro. Outro ponto que ajudou na consolidação da paróquia, como rota da fé, foi o fato do local atrair um grande número de comerciantes e, consequentemente, os consumidores passaram a querer buscar informações sobre a igreja com uma história de mais de 100 anos.

Igreja tem eventos comemorativos”

Além de sua tradicional festa junina, a paróquia também promove eventos religiosos em datas comemorativas. Ainda na Silvio Romero é possível visitar a feira de artesanato, organizada pela Prefeitura, e encontros voltados às crianças. Para quem não conhece, a praça também é um ‘point’ pela fama dos cachorros-quentes prensados e por ter uma das padarias mais antigas de São Paulo.

HORÁRIOS DAS MISSAS

Domingo: 7h30, 10 horas, 12 horas e 18 horas.

Segunda-feira: 12 horas e 15 horas (com a benção da água e de objetos religiosos). Às 20 horas: grupo de oração Renovação Carismática.

Terça-feira: 12 horas e 19h30. Às 20 horas: Terço dos Homens.

Quarta-feira: 12 horas.

Quinta-feira: 12 horas e 19h30. Das 11 às 12 horas: adoração do Santíssimo Sacramento.

Sexta-feira: 12 horas e 19 horas.

Sábado: 17 horas. Das 19 às 22 horas: grupo de jovens.

Toda primeira sexta-feira do mês, às 8 horas, missa do Apostolado da Oração.

Horários da secretaria:

Segunda a sábado: das 8 às 20 horas.

Domingos: das 8 às 13 horas; e das 17 às 19h30.

 

 

Deixe um comentário

*