TATUAPÉ – ‘Estamos no caminho certo’, diz capitão da 1ª Cia. do 8º BPM/M

TATUAPÉ – ‘Estamos no caminho certo’, diz capitão da 1ª Cia. do 8º BPM/M

O capitão Fábio Pellegrini, comandante da 1ª Cia. do 8º BPM/M, voltou a exaltar os resultados que vêm sendo obtidos pela Polícia Militar, durante a reunião do Conseg Tatuapé, na última segunda-feira, 18. Segundo ele, o aumento do policiamento ostensivo nas ruas, seja a pé, com viaturas ou motos, tem feito os índices criminais terem uma queda significativa na região, além de favorecer os indicadores futuros.

ROUBOS
Pelo terceiro mês consecutivo, contando maio, junho e julho, os roubos de veículos tiveram um declínio de 53%. Para agosto, o capitão afirmou, por meio de dados estatísticos, que existe a probabilidade dos mesmos índices caírem a 64%, patamares poucas vezes alcançados no Tatuapé.

VARIAÇÃO
De acordo com o comandante, os números de furtos de veículos mantiveram-se em níveis aceitáveis quando comparados na variação mensal. Como exemplo, Pellegrini declarou que se em fevereiro desse ano os motoristas sofreram a “perda” de 116 carros, entre junho e julho foram 72 e 76 veículos furtados respectivamente.

TENDÊNCIA
Para agosto, o capitão revelou haver uma projeção de queda para todos os delitos. Inclusive, ressaltou ele, se for tomado como base o mês de fevereiro, as taxas tendem a cair até 30%. Por conta do momento positivo, Pellegrini adiantou que seu grupo de trabalho está no caminho certo para melhorar ainda mais a sensação de segurança na sua área.

DEJEM
Há cerca de um mês, o comandante já havia adiantado que a criminalidade seria reduzida pelo aumento da participação dos policiais na região após a implantação do Dejem (Diária Especial por Jornada Extraordinária de Trabalho Policial Militar). Na ocasião, ele também avisou que o bairro seria favorecido pela presença contínua de um número maior de PMs.

Deixe um comentário

*