Tatuapé – Doceira Gruta Azul está de volta

Tatuapé – Doceira Gruta Azul está de volta

Após 33 anos que seus antepassados deixaram a Gruta Azul, Marcio Alttomar, neto do patriarca Rafael Camberlingo e filho de Rosalina Camberlingo, retomou os negócios da família com uma proposta totalmente voltada às demandas atuais.

Em parceria com a chefe Cristina Oliveira, especialista em confeitaria fina, entre os produtos que passaram a ser comercializados sob encomenda estão doces finos, bolos tradicionais e artesanais. Mas não é só isso.

Quem for à Doceira Gruta Azul também vai encontrar um variado cardápio de bolos para o consumo imediato e algumas das especialidades da família: a rosca de coco e a rosca de frutas, bombas, sfogliatelle, pastieira de grano, merengue, canollis, quindim, entre outras delícias.

TRAJETÓRIA

Em 1962, a Familia Camberlingo iniciou as atividades da Doceira Gruta Azul na Rua Tuiuti. O trabalho era desenvolvido pelo patriarca Rafael, a matriarca Carolina, e os filhos Rubens e Rosalina.

Sempre com grande empenho, dedicação, amor e muita sabedoria no que era produzido, a Família Camberlingo ficou até 1974 neste local, até que o ponto foi repassado para outra empresa.

REINAUGURAÇÃO

Em 1975, a Doceira Gruta Azul foi para a Rua Cantagalo, 2.622, sob a administração do Rafael, de seu filho Rubens, e de seu genro Lauro. Além de todas as delícias que ali eram fabricadas sob o comando do chefe Rubens Camberlingo, passaram a oferecer o tradicional pão italiano, outro sucesso de vendas.

E foi neste momento que nasceu o Buffet Gruta Azul, que realizou inúmeros sonhos junto às famílias que frequentavam a casa através de festas de debutantes, casamentos e aniversários.
Sob o comando da Familia Camberlingo, a Doceira Gruta Azul existiu até 1985. Durante aproximadamente os 20 anos seguintes, foi administrada por dois proprietários, também com muita competência. Eles exerceram as atividades até 2005. Depois a casa foi vendida e, por volta de 2012, as suas atividades foram encerradas.

SERVIÇO

Rua Gonçalo Nunes, 203, altura do nº 2.550 da Rua Cantagalo, Tatuapé. Telefone: 3135-6833

Deixe um comentário

*