TATUAPÉ – Bombeiros fazem alerta

TATUAPÉ – Bombeiros fazem alerta

O capitão Glauco Castilho Rossi, subcomandante interino do 3º Grupamento de Bombeiros, localizado na Rua Dr. João Inácio Teixeira 91, Mooca, encaminhou um comunicado de alerta a esta Gazeta, na última sexta-feira, dia 4.

Segundo ele, o Corpo de Bombeiros está realizando campanhas de redução de acidentes, considerando os inúmeros tipos de ocorrências atendidas. “Nosso foco, atualmente, visa a redução daquelas que apresentaram um elevado índice de chamados”, completou o capitão.

VÍTIMAS
O subcomandante destacou que, no primeiro semestre de 2015, houve um grande número de atendimentos a vítimas de acidente de trânsito ao longo das avenidas Celso Garcia e Salim Farah Maluf. Neste sentido, a corporação está buscando alternativas de intervenções com o objetivo de reduzir o número de acidentes e consequentemente a grande quantidade de vítimas.

CELSO GARCIA
Conforme dados do Departamento de Gestão Operacional para Redução de Acidentes (RAC), durante o período citado, só na Celso Garcia foram registradas 50 ocorrências. Já na Salim Farah Maluf, foram 71, gerando preocupação à equipe do 3º GB.

Por conta dos índices alarmantes, o comando pede ao pedestre que esteja atento ao atravessar ruas e avenidas, sempre utilizando a faixa que lhe é direcionada no trânsito. Já ao motorista, o capitão solicita uma preocupação maior com a sinalização e pede especial atenção durante o cruzamento de vias, principalmente com relação à presença de outros veículos e pedestres.

Deixe um comentário

*