Subprefeitura Sapopemba tem sua sede inaugurada

Subprefeitura Sapopemba tem sua sede inaugurada

O prefeito Fernando Haddad inaugurou no dia 24 de janeiro a sede da Subprefeitura Sapopemba, criada em 2013. A praça de atendimento instalada no local tem capacidade de atender até 500 pessoas por dia.

“A região reivindicava há muitos anos a criação de uma subprefeitura própria. Sapopemba tem mais de 300 mil habitantes, justifica uma subprefeitura do ponto de vista técnico e do ponto de vista quantitativo. Passamos um ano estruturando o equipamento e os cargos. A nossa expectativa é a melhoria da qualidade do diálogo com a comunidade, dos serviços de zeladoria e dos investimentos pequenos e médios que o subprefeito pode cuidar”, afirmou Haddad.

Haddad e Amaral descerraram a placa de inauguração da subprefeitura

Haddad e Amaral descerraram a placa de inauguração da subprefeitura

SERVIÇOS
A praça de atendimento da subprefeitura oferece 150 serviços, entre eles, solicitação de alvarás e certificados, obras e serviços, consulta a processos, informações sobre uso e ocupação do solo, além de vistorias e fiscalização. “Já estamos fazendo 50 obras de manutenção e revitalização. Estamos esperando atender de 300 a 500 pessoas por dia. Vamos ter um período de adaptação até as pessoas se habituarem com a novidade. Os maiores desafios da região são moradia e as áreas de risco”, explicou o subprefeito Nereu Marcelino Amaral.

Antes a região do Sapopemba era vinculada à administração da Vila Prudente e de São Lucas. O distrito tem 13,5 quilômetros quadrados de área e a Subprefeitura Sapopemba foi criada pela lei 15.764, sancionada pelo prefeito em maio de 2013. A nova subprefeitura estava prevista no Plano de Metas 2013-2016 e fica na Avenida Sapopemba, 9.064, esquina com a Rua Orlando Chiodi.

Deixe um comentário

*