Subprefeitura anuncia ações  para o Clube Escola Mooca

Subprefeitura anuncia ações para o Clube Escola Mooca

Na semana passada, a assessoria de imprensa da Subprefeitura Mooca encaminhou um e-mail à redação enumerando algumas das ações que vêm ocorrendo nos últimos meses no Clube Escola Mooca: construção de ciclovia, reforma das quadras de vôlei de areia, construção de uma pista de bicicross, recolocação de equipamentos de ginástica e ações de zeladoria. A realização de eventos, como aniversário da Mooca, Moocarnaval e feiras, também foi destacada.

“Tudo isso tem o objetivo de incentivar a apropriação de milhares de munícipes a esse importante espaço público da região. É importe salientar que a Subprefeitura Mooca não era responsável, mesmo estando situado no local, pela manutenção do espaço, ficando exclusivamente a cargo da Secretaria de Esportes, que devido à dificuldade em manter a limpeza da área de lazer, está firmando parceria com a Secretaria de Subprefeituras, a fim de sanar ocorrências na regularidade das manutenções.”

Como uma de suas primeiras ações, a subprefeitura informou que irá realizar, no próximo dia 28 de fevereiro, das 8 às 16 horas, uma grande ação de zeladoria no local, e aproveita para convidar a população para fazer parte desta iniciativa.

“Você pode ajudar os mais de 200 profissionais habilitados que estarão envolvidos em varias ações: poda, plantio de árvores e flores, capinação, catação, pintura de muros, pintura de guias, concerto de mobiliários, tapa buraco, limpeza de bueiros e conserto de calçadas, sendo essa apenas a primeira das muitas ações programadas. Para se inscrever e ser um voluntário ligue 2292-2122 e faça o seu cadastro até o próximo dia 26. Participe você também desta importante fase do Clube Escola Mooca”, completou a nota.

PEDIDO DE INTERVENÇÃO
No dia 11 de fevereiro, a assessoria do deputado Fernando Capez divulgou que o parlamentar tomou conhecimento que o Centro Educacional e Esportivo da Mooca estava em situação de abandono, por meio de um vídeo postado nas redes sociais e pediu providencias ao encaminhar, no último dia 10, o “Ofício DFC nº 17/2015, ao Secretário Municipal de Esportes, Lazer e Recreação, Celso Jatene, solicitando a revitalização do espaço localizado na Rua Taquari.

No documento ele cita que os jardins estão sem a devida manutenção, as quadras esportivas com pisos, traves, redes e alambrados quebrados, os vestiários e bebedouros sem condições de uso e com vazamentos; assim como problemas na piscina, falta de iluminação e limpeza no local, além de salientar que todas as portarias estão quebradas.

Capez solicitou o agendamento de uma visita ao local por técnicos e autoridades para que seja discutida uma ação conjunta entre Prefeitura, Coordenação da Subprefeitura da Mooca e Secretarias Municipais da Cultura, para cuidar da biblioteca, da segurança, da proteção do local e também da saúde dos dependentes químicos que transitam pelo espaço e dar assistência social aos moradores de rua.

“O trabalho conjunto de todos esses órgãos visa buscar a fórmula correta para a recuperação desse bem público tão importante para o bairro da Mooca”, afirmou.

Deixe um comentário

*