SMTE e APABB oferecem curso gratuito para pessoas com deficiência

A Secretaria Municipal de Trabalho e Empreendedorismo (SMTE), em parceria com a Associação de Pais, Amigos e Pessoas com Deficiência, de Funcionários do Banco do Brasil e da Comunidade (APABB), oferece gratuitamente curso de capacitação para pessoas com deficiência, que desejam conquistar uma vaga de emprego. As inscrições podem ser feitas até sexta-feira (23).

Durante as aulas, os participantes aprenderão técnicas de elaboração de currículo, marketing pessoal, políticas públicas, rotinas administrativas, identidade e autoconhecimento. A equipe encaminhará os alunos para entrevista de emprego em empresas parceiras, com o objetivo de inseri-los no mercado de trabalho.

O Projeto Superação 2.0 é uma capacitação, com duração de cinco meses. As aulas serão presenciais, três vezes na semana, e ministradas por dois educadores na região central de São Paulo. No total, serão oferecidas 25 vagas e todos os candidatos passarão por uma triagem com a equipe técnica.

Para se inscrever, é necessário ter entre 16 a 40 anos, apresentar laudo médico atualizado com CID e já ter concluído ou estar matriculado em escola pública.

Como se inscrever?

Os interessados podem entrar em contato pelos telefones (11) 3491-4146, (11) 3491-4143, (11) 94005-5786 (WhatsApp) ou no e-mail superacao_sp@apabb.org.br. Caso prefiram, também podem comparecer a unidade Central do Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (CATe), que fica na Av. Rio Branco, 252, das 8h às 17h.

Sobre a APABB

A APABB é uma instituição sem fins lucrativos, voltada à inclusão e à qualidade de vida das pessoas com deficiência. Com sedes em diversos estados do país, a APABB tem como missão realizar ações voltadas a esse público, promovendo a defesa dos seus direitos, contribuindo para sua inclusão social e melhoria de sua qualidade de vida.

Deixe um comentário

*