Silvio Romero – Base da PM será demolida

Silvio Romero – Base da PM será demolida

Enfim, o projeto da Base da PM, da Praça Silvio Romero, Tatuapé, vai sair do papel. Após anos de lutas e debates, o novo prédio que será construído no local seguirá o plano desenvolvido pelo arquiteto Joel Abrão. De acordo com o comandante da 1ª Cia. do 8º Batalhão da PM, Felipe de Lima Simões, a demolição do prédio atual irá ocorrer amanhã, dia 30, a partir das 8 horas. Para a construção, a Polícia Militar terá o apoio da iniciativa privada que deverá financiar cem por cento da obra a um custo de aproximadamente R$ 135 mil.

A previsão é a de que as obras tenham início no dia 2 de maio, com a probabilidade de entrega em setembro, para coincidir com o aniversário do Tatuapé. Com o encaminhamento do projeto, os moradores da região vivem a expectativa de conquistarem mais viaturas e mais policiais. Além disso, ainda existe a possibilidade da própria praça ser beneficiada com uma reformulação. Durante o período de reconstrução, a base fixa será substituída por uma móvel que irá procurar oferecer a mesma qualidade de atendimento.

Outros bairros têm base melhor”

Atualmente, o local possui banheiro unissex e armários para o efetivo fixo. Também há bebedouro e micro-ondas. A base possui cadeiras para os policiais e para o atendimento ao público, que é feito com o apoio de um computador e uma impressora. Há também linha telefônica e um radiotransmissor portátil, utilizado pelos policiais em suas rondas.

Em março de 2014 a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano revelou que o processo referente à construção da base já havia sido aprovado pela Comissão Municipal do Patrimônio Imobiliário. Depois disso, o capitão Fábio Pellegrini, comandante da 1ª Cia. do 8º BPM/M, ressaltou que bastava a assinatura do prefeito Fernando Haddad para que a realidade atual dos policiais pudesse mudar. Hoje, as construções-modelo estão no Largo São José do Belém e na Praça Sampaio Vidal, na Vila Formosa.

Deixe um comentário

*