Sessão Solene celebra  os 117 anos do Belém

Sessão Solene celebra os 117 anos do Belém

Na noite de 21 de junho, a Câmara Municipal de São Paulo realizou a solenidade para comemorar os 117 anos do bairro do Belém, no auditório do Sesc Belenzinho.

O vereador Toninho Paiva, proponente da homenagem e presidente da solenidade, abriu a sessão agradecendo a todas as autoridades e amigos que ali estavam, pessoas que fazem parte da história do Belém e que muito contribuem para o crescimento do bairro.

“O Belém tem história. A Escola Estadual Amadeu Amaral é uma escola centenária. O Colégio Saldanha Marinho também foi uma referência. Não podemos deixar de falar das grandes firmas do Belém, como a Indústria e a Tecelagem Matarazzo, a Fábrica de vidros Nadir Figueiredo e que foram fundamentais para o crescimento da região. O Belém tem tradições, grandes hospitais como o Aviccena e o Santa Virgínia”, destacou o vereador.

sessaosolene_belem3 sessaosolene_belem4 sessaosolene_belem5

Ele ainda falou sobre a antiga Febem e do parque que se instalou em seu lugar, feito este que conseguiu junto com o saudoso ex-presidente da Sociedade Amigos do Belém (SAB), Manoel Pitta, e que em homenagem a este grande homem leva o seu nome.

“Estamos aqui para comemorar junto com os belenenses e homenagear alguns de muitos que ajudam a construir a sua história, porque este é, sem dúvida, um bairro muito querido por todos e que traz fatores de extrema importância em sua trajetória”, completou Paiva.

A mesa solene foi composta por diversas autoridades e personalidades: Giovani Di Cicco (presidente da Sociedade Amigos do Belém), vereador Toninho Paiva, Calixto Calil Filho (delegado titular do 81° Distrito Policial do Belém), Algirdas Antonio Balsevicius (presidente do Sindicato do Comércio Atacadista de Gêneros Alimentícios do Estado de SP), Ismael Rajab (empresário/fundador do Hospital Avicena), pelo tenente-coronel Paulo Cesar Makyia (comandante do 51° BPM), major Miguel Elias Daffara (subcomandante do 51° BPM Metropolitano), Maurício Victorian (secretário da SAB) e por Paulo Carvalho (vice-presidente da SAB).

Para engrandecer ainda mais o ato solene, a Camerata da Polícia Militar deu um show de apresentação, onde tocou diversas músicas regidas pelo sargento Gleidson Azevedo.

Durante o evento, o vereador entregou diplomas como forma de homenagem às pessoas que, de alguma maneira, ajudaram no desenvolvimento da região.

Deixe um comentário

*