SEGURANÇA – Tatuapé é agitado e tranquilo ao mesmo tempo

SEGURANÇA – Tatuapé é agitado e tranquilo ao mesmo tempo

A Polícia Civil e a Guarda Civil Metropolitana, representadas por seus delegados e pelo comandante regional do órgão municipal, concederam entrevista a esta Gazeta, na edição especial de aniversário de 349 anos do bairro, para falar sobre suas impressões a respeito do Tatuapé.

A delegada titular do 30º DP – Tatuapé, Ana Lúcia de Souza, afirmou que está no cargo há três anos e conseguiu fazer muitos amigos no bairro. Para ela, que mora em Moema, o Tatuapé ainda preserva raízes de cidade do interior e, por isso, se a decisão fosse sua, continuaria sendo titular por muitos anos.

“Gostei tanto de trabalhar na região que irei inaugurar um restaurante, junto com um colega, investigador, na Rua Serra de Japi, em frente à delegacia. Nossa intenção é atrair os moradores mais jovens e os visitantes do bairro. Mesmo tendo a possbilidade de abrir um comércio em qualquer outro lugar da cidade, o Tatuapé me chamou atenção por estar numa crescente e ser um local emergente, enquanto outros lugares estagnaram ou estão em declínio”, analisou.

Agitado e tranquilo ao mesmo tempo”

O morador do Tatuapé, Eduardo Kosovicz, é o delegado titular do 52º DP - Parque São Jorge

O morador do Tatuapé, Eduardo Kosovicz, é o delegado titular do 52º DP – Parque São Jorge

Eduardo Kosovicz, delegado titular do 52º DP – Parque São Jorge, declarou que o Tatuapé pode ser considerado a capital da Zona Leste, pela quantidade de restaurantes, shoppings, universidades, estações do Metrô, entre outros serviços. Como morador do bairro há 15 anos, ele destacou o fato de encontrar os amigos em bares, padarias e supermercados, como se estivesse em uma pequena cidade. “Apesar disso, a região também concentra a efervecência noturna, atraindo uma migração de pessoas de outros bairros. Essa realidade mostra o quanto seria importante a Prefeitura Regional do Tatuapé, já que teríamos mais facilidade em obter o reforço da iluminação, a retirada de carros abandonados das ruas e uma limpeza contínua”, ressaltou.

Armando de Oliveira Costa Filho é o delegado titular da 5ª Seccional - Leste, localizada no Belém

Armando de Oliveira Costa Filho é o delegado titular da 5ª Seccional – Leste, localizada no Belém

Para Armando de Oliveira Costa Filho, delegado titular da 5ª Seccional Leste, localizada na Avenida Celso Garcia, 2.875, foi uma grata surpresa vir trabalhar na região, após atuar por vários anos nas zonas Sul e Oeste. Segundo ele, o Tatuapé é um bairro pujante e dinâmico. Outro sentimento que lhe agradou foi a hospitalidade, mostrando um laço familiar e de acolhimento. “Além de uma completa rede de serviços e comércios, a região tem um diferencial que faz avós, pais, filhos e netos permanecerem próximos, sem deixarem o lugar”, destacou o Seccional.

Sobre a segurança, Filho registrou manter uma equipe de trabalho diferenciada, para dar uma resposta às demandas. “Faço questão da manutenção do policial por mais tempo no bairro, além de preferir que ele more na região. Isso facilita a sua interação e cria um vínculo de confiança. Dessa maneira as pessoas conseguem nos enviar informações e se sentem mais seguras”, concluiu o delegado.

O comandante da Regional Mooca da GCM, que fica no Lgo do Bom Parto, é Claudemir Frassão

O comandante da Regional Mooca da GCM, que fica no Lgo do Bom Parto, é Claudemir Frassão

O comandante regional da Mooca, da GCM, Claudemir Frassão, relatou que o Tatuapé é um dos bairros com melhor qualidade de vida. Sua infraestrutura é ótima, com vários comércios, universidades e hospitais. Além disso, está próximo ao centro e possui diversificadas opções de gastronomia, seja para confraternizações ou para estar com a família. Apesar de não ser morador do bairro, Frassão gosta de trazer a família ao Ceret, aos shoppings e aos restaurantes da região. Em relação aos bares, o comandante ressaltou que o Tatuapé pode ser comparado à Vila Madalena. Ele também fez questão de frisar que está à disposição no Largo Nossa Senhora do Bom Parto e continua aberto a sugestões e reclamações para sanar as demandas em termos de segurança municipal.

Deixe um comentário

*