São Paulo, 8 a 14 de junho de 1980 Ano VI – nº 267

CUIDADO! É TEMPO DE NEBLINA
A neblina começa a ser intensificada nas estradas paulistas, nesta época do ano. Com o objetivo de orientar os motoristas, a Secretaria dos Transportes lança apelos e recomendações de como reagir à direção de um veículo, diante do fenômeno, a fim de evitar acidentes. Lembra também que a ocorrência de cerração é exatamente nos horários entre 6 e 8 horas, quando o calor do sol sobre a superfície da terra nas regiões baixas ou de encosta e serra resulta na maior intensidade do fenômeno da natureza. Em caso de necessitar parar na estrada, o motorista deverá procurar local seguro e sinalizar.

VACINAÇÃO CONTRA PARALISIA INFANTIL
Apesar das sucessivas campanhas de vacinação que periodicamente se vem desenvolvendo, a paralisia infantil continua a fazer vítimas no Estado de São Paulo. No ano passado foram registrados 282 casos. Cerca de 4 milhões de crianças deverão ser vacinadas no próximo dia 14 de junho – Dia Nacional de Vacinação Anti-polio, num trabalho que será desenvolvido em todo Estado de São Paulo. Ampla campanha vem sendo desenvolvida no sentido de conscientizar pais e responsáveis para a necessidade de levarem seus filhos aos postos de vacinação.

UMA ESTRADA COM MUITO VERDE
Os técnicos da Dersa estão completando o plano paisagístico a ser executado ao longo da Via Leste no trecho do Parque Ecológico (em formação pela Secretaria de Obras e Meio-Ambiente) e nos demais trechos até a altura da estrada Mogi-Dutra. A preocupação da Secretaria dos Transportes é proporcionar ao longo do traçado, aspecto estético agradável, preservando ao máximo possível a vegetação ambiente existente e propiciando condições para o crescimento e manutenção das espécies nativas em suas áreas naturais. A Via Leste é uma via expressa projetada para ligar São Paulo à Taubaté.

30º DP DECLARA GUERRA À MARGINALIDADE
A meta do novo delegado titular do 30º Distrito Policial (Tatuapé), dr. Felipe Carone, é o combate com todas forças à marginalidade. Com esse novo delegado, que assumiu o posto desde 20 de maio, o 30º DP declarou guerra a assaltantes, viciados e traficantes de tóxicos , “azes dos rachas’’ nas avenidas, travestis, motoqueiros (principalmente os da Praça Silvio Romero), enfim, todos os elementos que ameacem o patrimônio alheio, a segurança, tranqüilidade e o decorro das famílias. “Esses elementos não terão vez  no Tatuapé, enquanto eu estiver aqui’’, advertiu dr. Felipe Carone.

HOMENAGEM AO DIRETOR DO COGEP
O engenheiro, arquiteto e urbanista Cândido Malta Campos Filho, titular do Cogep – Coordenador Geral de Planejamento – da Prefeitura de São Paulo, foi homenageado com um jantar na noite do último dia 30, na sede da Sociedade Amigos de Vila Matilde. A iniciativa da homenagem foi o Conselho Comunitário da Regional Penha que, na ocasião, ofertou um cartão de prata alusivo ao fato de ter sido homenageado um dos batalhadores pela criação desses conselhos, bem como o bom desempenho de suas funções à frente do órgão que dirige.

APARECIDA SE PREPARA PARA VISITA DO PAPA
O altar onde o papa João Paulo II celebrará a missa para os fiéis, do lado de fora da nova Basílica de Aparecida, já está sendo montado. Ao ar livre, ele ficará voltado para a Via Dutra, ocupando o centro de um círculo com raio de 100 metros. No local além do altar, serão montados palanques laterais para autoridades e imprensa internacional, nacional, local e regional. Também entre o altar e a igreja, foi reservado espaço para apresentação de um coral, que participará do religioso. Toda a área foi preparada para permitir o perfeito desenvolvimento dos atos religiosos.

Deixe um comentário

*