São Paulo, 6 a 12 de abril de 1980 Ano V– nº 258

TARIFA PARA TRÓLEBUS NA VILA PRUDENTE
A respeito da primeira linha do novo sistema de trolebus – Parque Dom Pedro II – Vila Prudente -, que desde o último dia 31 vem circulando em caráter experimental, sem a cobrança de tarifa, a Secretaria Municipal de Transportes informou que a partir da zero hora do próximo dia 7, a tarifa do novo sistema de transporte foi fixada em Cr$ 5,00. Foram criadas quatro novas linhas alimentadoras do sistema de trólebus, que funcionarão a título experimental. A secretaria ainda manterá outras linhas na região, que não mais utilizarão a avenida Paes de Barros, mas sim ruas paralelas.

UNIDADE DE SERVIÇO SOCIAL NA ZL
Por diversos motivos a população dos bairros da Zona Leste de São Paulo procura auxílio junto à Unidade de Serviço Social instalada, pela Secretaria da Promoção Social, na Delegacia Seccional de Polícia. Conflitos familiares, busca de orientação para a solução de problemas diversos, aconselhamento jurídico –social e encaminhamento de menores abandonados ou carentes formam a maioria dos 2.283 casos atendidos pelos assistentes sociais em 1979. O serviço for criado para examinar os casos de natureza psicosocial, que normalmente passam pelas delegacias de Polícia.

REUNIÃO DO CONSELHO COMUNITÁRIO PENHENSE
‘’O Brasil sofre de há muito de um estilismo e bacharelismo nas suas decisões oficiais, o que redunda um ótimo atendimento de poucos em detrimento de muitos’’. A observação foi feita por Francisco Malta Cardoso, presidente do Cogep – Consultoria Geral de Planejamento, no seu pronunciamento na reunião realizada na sede da Distrital Penha da ACSP, pelo Conselho Comunitário daquele bairro. Cardoso declarou-se impressionado com o estágio de organização a que o Conselho da Penha chegou em tão pouco tempo de atividades, disse ainda estar certo que ‘’através de organismos desse tipo é que as comunidades poderão expressar melhor as reivindicações.”

SAI HOJE CAMPEÃO DO SUPER GALO 80
Apesar de ter o empate como vantagem para conquistar o título do Super Galo 80, o time da SDR joga hoje contra o Atlas disposto a ganhar. A partida deve superlotar todas as dependências do estádio do CMTC Clube. Em diversos pontos da Zona Leste, vários ônibus levarão gratuitamente os torcedores da SDR. Mesmo com alguns desfalques para a partida de hoje, existe um grande otimismo dos jogadores e da Comissão Técnica do time. Todas as emoções do jogo serão transmitidas pela TV, a partir da 9h30.

PREFEITURA APLICARÁ 92 MILHÕES EM OBRAS
O prefeito Reynaldo de Barros autorizou a abertura de mais nove concorrências públicas no valor de Cr$ 92.560.366,00 para a contratação  de pavimentação de ruas, acessos, caminhos e estacionamentos do setor D do conjunto residencial Itaquera II e III, da Cohab; canalização do córrego Pirajussara; construção de um posto de bombeiros na Consolação; e a construção de um núcleo comunitário no Jardim Rodrigo, em Pirituba – Perus. Em Itaquera, num prazo de 135 dias, serão pavimentadas 78.780 metros quadrados de ruas, acessos e caminhos.

VENDAS  DA COMGÁS AUMENTAM
O volume de gás canalizado vendido pela Comgás – Companhia de Gás de São Paulo – elevou-se em 7,7% no ano passado, como conseqüência da ação agressiva determinada pelo prefeito Reynaldo de Barros quando, logo após sua posse, orientou a mudança dos objetivos da empresa. Os primeiros levantamentos, em fase de conclusão, correspondentes a 1980, indicam que a Comgás acentuará mais ainda sua participação no fornecimento de gás à população na região da Grande São Paulo. A ação comercial da Comgás tem-se concentrado na otimização dos resultados a médio e longo prazos.

Deixe um comentário

*