São Paulo, 5 a 11 de agosto de 1979 – Ano V – nº 223

PREFEITURA E PM NA PERIFERIA
Formas de cooperação entre a Polícia Militar e a Prefeitura de São Paulo, no sentido de beneficiar a população dos bairros da periferia da cidade, foram tratadas em encontro mantido pelo prefeito Reynaldo de Barros com o coronel Arnaldo Bastos de Carvalho Braga, comandante daquela corporação. Em visita ao prefeito, o coronel falou sobre as campanhas de vacinação e a construção de postos de bombeiros. Esses serviços prestados através de convênios com a Prefeitura serão intensificados na atual administração.

SANEAMENTO BÁSICO NA GRANDE SÃO PAULO
Contratos no valor de 13 bilhões de cruzeiros, entre o Ministério do Interior e o governo do Estado, destinados à execução de obras de ampliação do sistema de abastecimento de água da região da Grande São Paulo, ampliação e melhoria do sistema de esgotos sanitários em várias cidades do Interior, na área do Projeto Cura, Profilurb e financiamentos habitacionais para cerca de nove mil funcionários públicos foram assinados no anfiteatro do Palácio dos Bandeirantes pelo governador de São Paulo, o ministro Mário Andreazza e presidentes da Sabesp, Cetesb e BNH.

VALAS E EXPANSÃO DA REDE TELEFÔNICA
A Prefeitura e a Telesp poderão, numa ação conjunta, reduzir acentuadamente os transtornos causados à cidade em razão da abertura e fechamento de valas necessárias à instalação de novos cabos telefônicos. O prefeito enfatizou a importância de o município e a Telesp atuarem de forma coordenada na expansão da rede telefônica, visando sempre abranger as dificuldades da população. Por último, o presidente da Telesp informou que o novo plano de comercialização de telefones será lançado ainda este mês, acrescentando que o prazo de entrega a ser observado será de dois anos.

CÓRREGO JUATINDIBA SERÁ CANALIZADO
A Prefeitura irá aplicar a soma de 26 milhões de cruzeiros nas obras de construção de uma galeria no Córrego Juatindiba, que será canalizado. É a primeira concorrência aberta na Secretaria de Vias Públicas na gestão do novo prefeito. O córrego está localizado no Parque da Mooca, em Vila Prudente, abrangendo o trecho entre a Rua Barão de Monte Santo e os trilhos da Rede Ferroviária Federal. Sua canalização irá eliminar os constantes problemas de inundação que ocorrem naquela região. Os serviços deverão estar concluídos seis meses após a assinatura do contrato.

98 MILHÕES PARA A SANTA CASA
O governador Paulo Maluf recebeu no Palácio dos Bandeirantes o dr. Cristiano Altenfelder Silva, provedor da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, acompanhado do secretário Antônio Salim Curiatti, da Promoção Social. Na oportunidade, o governador assinou dois decretos, que autorizam a Secretaria da Promoção Social a efetuar o pagamento de 98 milhões de cruzeiros à Santa Casa, com recursos das multas de ICM, juros e acréscimos, inscritos na dívida ativa do Estado em 1978. O dr. Cristiano Altenfelder Silva afastou qualquer possibilidade de crise financeira.

CENTRO DE TREINAMENTO DE TRÂNSITO
O prefeito Reynaldo de Barros inspecionou as obras de construção do Centro de Controle de Tráfego e do Centro de Treinamento e Educação de Trânsito, ambas da Secretaria Municipal de Transportes e destinadas ao aperfeiçoamento do fluxo viário na Capital e à ampliação das condições de segurança no tráfego de veículos da cidade. O prefeito visitou o prédio em construção que abrigará o sistema de controle de tráfego de São Paulo, na Rua Bela Cintra. Nesse local, funcionará o “Semco” (Semáforos Coordenados), um sofisticado aparelho para controle de 500 cruzamentos da cidade.

Deixe um comentário

*