São Paulo, 30 de setembro a 6 de outubro de 1979 – Ano V – nº 231

PRIMEIRO CALÇADÃO DA ZL NA PENHA
A Praça 8 de Setembro, na Penha, totalmente reformulada, foi entregue ao público na última sexta-feira. Seus canteiros e jardins foram cortados e refeitos, melhorando a pista de tráfego ali existente. Os espaços laterais foram transformados no primeiro calçadão da Zona Leste. A obra foi executada pela Administração Regional da Penha. Essa transformação do velho logradouro que guarda caras memórias do bairro se tornou necessária e foi exigida desde que, há cerca de dois anos, o DSV quis o alargamento e retificação da pista de tráfego que corta a velha Penha.

METRÔ PRECISA DE 16 BI PARA OBRAS
O presidente do Metrô, José Maria de Barros, disse no Palácio dos Bandeirantes, que necessita de recursos da ordem de 16 bilhões de cruzeiros para dar prosseguimento às obras previstas para o próximo ano. O governo do Estado participa das verbas para as obras com apenas uma parcela. As demais provém de financiamentos externos, da EBTU e dos próprios acionistas do Metrô. Barros trouxe ainda o pedido de afastamento de dois conselheiros da companhia: uma de um representante da Prefeitura e a outra, do presidente demissionário da Emtu, Hossepian de Lima.

AR-MG CONCENTRA SERVIÇOS NO PARQUE NOVO MUNDO
O Parque Novo Mundo, na área da Administração Regional de Vila Maria – Vila Guilherme, sempre foi um dos recantos mais esquecidos e abandonados da capital. Justifica-se assim o verdadeiro programa de emergência (serviços concentrados) que o novo administrador regional Heitor Pinto e Silva Filho promete executar nesse bairro e já começou a atuar desde o dia 24. Serão realizados serviços de tapa-buracos; regularização mecânica de vias públicas; conservação de ruas; limpeza de galerias, bueiros e bocas-de-lobo; capinação; raspagem; entre outros.

PREFEITURA ENTREGA 8 PRAÇAS À POPULAÇÃO
Mais oito praças estão sendo entregues à população pela Administração Reynaldo de Barros, dotadas de equipamentos recreativos e esportivos. A abertura dessas praças ao uso público faz parte das comemorações promovidas pela Prefeitura durante Festa Anual das Árvores. Em todas as praças, a Secretaria de Serviços e Obras plantou ipês amarelos e rosas, quaresmeiras, além de implantar quadras de esportes e playgrounds. As novas praças são as seguintes: Antonia Maturano Lago, Otto Bender, Leo Amorim, Miguelópolis, Boturussu, Lourenço Cabrera, Manoel do Espírito Santo e Cojuba.

TRÓLEBUS SEM CATRACAS E SEM COBRADOR
A exemplo do que acontece em muitos países da Europa, até 1981, os trólebus das novas linhas, que serão implantadas em janeiro próximo, deverão funcionar sem o sistema de cobrança atual, isto é, não terão cobradores e nem catracas. A CMTC, junto com CET e a Secretaria dos Transportes, está estudando duas alternativas de operação dos ônibus elétricos sem cobrador, que resultariam num aumento da velocidade média de percurso na ordem de 20%. Uma das alternativas seria a construção de postos cobertos, onde o passageiro pagaria a passagem. Outra é o passageiro adquirir o bilhete em outros locais.

TELEFONES PÚBLICOS TAMBÉM NA PERIFERIA
Os moradores da periferia, bem como das regiões de maior concentração urbana da cidade, terão telefones públicos. A medida foi anunciada após a reunião dos administradores regionais com o secretário da pasta, Francisco Nieto Martin, que contou com a presença de Bertoldo Salum, presidente da Telesp. Com essa finalidade, a diretoria da empresa já solicitou os locais onde os aparelhos deverão ser instalados. Além da instalação dos telefones públicos, o diretor da Telesp também informou que a empresa providenciará mais aparelhos nos órgãos municipais.

Deixe um comentário

*