São Paulo, 30 de março a 5 de abril de 1980 – Ano V– nº 257

PREFEITO APROVA LINHA DE TRÓLEBUS
O prefeito Reynaldo de Barros aprovou integralmente a primeira linha do nosso sistema de trólebus que entra em operação na Capital a partir do dia 31, ligando a Vila Prudente ao centro da cidade (Parque Dom Pedro II). O prefeito afirmou que tem algumas propostas diferenciadas de tarifas, que será reduzida em relação às de ônibus diesel. ‘’Talvez Cr$ 5,00’’, disse. De acordo com o Programa Prioritário de Trólebus que a Prefeitura está implantando na cidade, até o final de setembro mais três linhas começarão a circular, utilizando 200 veículos que já foram encomendados.

OBRAS DA ADUTORA GUARAÚ-MOOCA
As obras da adutora Guaraú-Mooca, de 20 quilômetros de extensão, que ligará a Estação de Tratamento de Água do Guaraú (componente do Sistema Cantareira) ao maior reservatório da Capital – 72 milhões de litros -, na Mooca, desenvolvem-se num ritmo que permitirá sua conclusão ainda no primeiro semestre de 1981, dentro do cronograma pré-estabelecido. Ao autorizar a obra pela Sabesp, órgão vinculado à Secretaria de Obras e do Meio Ambiente, o governador Paulo Salim Maluf enfatizou sua importância no contexto de suas metas administrativas.

ESCOLAS NÃO PODEM EXIGIR TAXAS E UNIFORMES
As escolas municipais de primeiro grau e de educação infantil em nenhuma hipótese poderão impedir que os alunos assistam às aulas por falta de uniforme ou de material didático, de acordo com portaria assinada pelo secretário municipal de Educação, Jair de Moraes Neves. O documento dispondo sobre as exigências para matrícula nas escolas da Prefeitura também determina que fica proibida a cobrança de taxas ou contribuições como condição para matrículas. De acordo com a portaria do secretário, nenhuma outra exigência poderá ser feita aos candidatos às vagas, além dos documentos específicos na legislação.

VILA MARIA GANHA NOVA RUA DE LAZER
Hoje, 30 de março, será inaugurada pela Secretaria Municipal de Esportes mais uma rua de lazer. Trata-se da Navarra, no trecho compreendido entre as ruas Guiandas e Jamaica, em Vila Santa Catarina, no bairro Vila Maria. Como as demais já implantadas, essa rua de lazer funcionará todos os domingos, das 10 às 18 horas. Nesse horário, o trânsito de veículos ficará impedido naquela via pública, proporcionando aos moradores de suas proximidades um local onde poderão praticar esportes ou recrear-se.

REUNIÃO DO CDL ALTO TATUAPÉ
Os diretores do Clube de Diretores Lojistas Alto Tatuapé e Silvio Romero realizaram reunião, na última semana, na sede da entidade. Muitos comerciantes eufóricos e sabedores da idoneidade da atual diretoria, iniciaram preparações de campanhas a fim de arregimentar os demais lojistas para a cooperação, existindo já um calendário de festas para fazer frente às demais despesas futuras. Outro assunto em destaque foram as preparações de cursos intensivos aos lojistas, seus empregados e profissionais liberais, obtendo apoio de toda região do Alto Tatuapé.

PADARIAS PODEM FECHAR AOS DOMINGOS
Representantes do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Panificação e Confeitaria de São Paulo entregaram ao prefeito Reynaldo de Barros, um memorial reivindicando o fechamento das padarias aos domingos. A principal argumentação apresentada pelos padeiros é a necessidade de preservação do domingo como dia reservado ao descanso, convívio familiar e lazer. Também afirmaram que não haverá prejuízos aos donos de padarias, porque a exemplo do que já ocorre com os supermercados, que fecham aos domingos, a população irá se acostumar com a mudança.

Deixe um comentário

*