São Paulo, 29 de abril a 5 de maio de 1979 – Ano IV – nº 209

PROJETOS CURA
Nesta última segunda-feira, o prefeito Olavo Setúbal, acompanhado pelo presidente do BNH, José Lopes de Oliveira e diversos secretários municipais, visitou as obras do Cura – Brás-Bresser, do Conjunto Habitacional da Cohab em Itaquera e obras do Cura Jabaquara. Depois de inspecionarem as obras da Cohab, no Conjunto Residencial Padre Anchieta, o prefeito e o presidente seguiram para a estação Bresser do Metrô, quando ouviram uma exposição feita por Ernest Mange, presidente da Emurb.

ESTRADA DO CANGAÍBA
Para permitir a construção da Avenida Tiquatira, no fundo do vale do córrego do mesmo nome, na Penha, e que fará parte do anel rodoviário da cidade, a Prefeitura vai construir um viaduto na estrada do Cangaíba, eliminando, assim, o cruzamento que se criaria entre essas duas vias. Atualmente, a estrada do Cangaíba atravessa o fundo do vale sem maiores problemas viários. Entretanto, com a abertura da nova Avenida Tiquatira, o viaduto será necessário para possibilitar a transposição do tráfego.

SABESP CONSTRUIRÁ ADUTORA
Um conjunto de obras consideradas prioritárias para garantir o abastecimento de água na Grande São Paulo durante as próximas décadas, foi aprovado pelo governo do Estado. Essas obras serão executadas no período de 79/81 e, pelo fato de serem consideradas fundamentais para a elevação do índice de atendimento à população com água encanada (hoje de 90%), a Sabesp dará início imediato às mesmas, como é o caso da adutora de 20 km, já em fase de contratação, que enviará água do Sistema Cantareira até o reservatório da Mooca.

CAMPANHA PARA REDUZIR ATROPELAMENTOS
Uma campanha de segurança nas estradas, visando principalmente reduzir o número de atropelamentos de pedestres, será desenvolvida pela Dersa, junto às indústrias localizadas às margens do sistema Anchieta-Imigrantes e da Via Anhanguera. A medida que faz parte do plano da Secretaria dos Transportes para redução de acidentes nas estradas paulistas, terá início com a aproximação do inverno, quando é comum a ocorrência de nevoeiros reduzindo a visibilidade dos motoristas.

SETÚBAL RECEBE MORADORES NO TATUAPÉ
O prefeito Olavo Setúbal recebeu uma comissão de moradores do Tatuapé (Rua Francisco Bueno) acompanhada pelo vereador Shiguemi Kita e o deputado estadual Jihei Noda. A comissão foi reiterar uma reivindicação apresentada anteriormente, no sentido do reestudo da taxa de pavimentação que passou a ser cobrada pela Prefeitura, após a construção da Avenida Tatuapé. De acordo com moradores, que tiveram parte de seus terrenos desapropriados, a atual taxa de pavimentação está fora do alcance da maioria das famílias.

AVENIDA DO ESTADO
A partir da zero hora do próximo sábado, dia 5, o Departamento de Operação do Sistema Viário- DSV – implanta uma nova interdição na Avenida do Estado, para o prosseguimento das obras de aprofundamento e alargamento do Rio Tamanduateí que estão sendo executadas pelo Departamento de Águas e Energia Elétrica – Daee – visando acabar com as enchentes no local. A Avenida do Estado já está interrompida em alguns pontos, mas este será um dos desvios mais importantes.

Deixe um comentário

*