São Paulo, 25 a 31 de março de 1979 Ano IV – nº 204

ATÉ 81 O TRECHO TATUAPÉ-SANTA CECÍLIA
Como parte dos objetivos do Metrô de São Paulo para a linha Leste-Oeste, em 1979, além do início de operação comercial do trecho Sé-Brás, estão programadas a entrega da Estação Pedro II à operação em setembro e, em dezembro, a extensão da operação de Sé a Bresser, com a entrega da Estação Bresser, já em adiantada fase de construção. O Metrô está programado também, para 1980, a entrega à operação comercial do trecho Sé-Brás em julho, e do trecho Sé-Tatuapé, em setembro. Em 1981, a linha Leste-Oeste deverá estar operando entre Santa Cecília e Tatuapé.

OBRAS EM ITAQUERA E VILA PRUDENTE
Quase sete milhões de cruzeiros é o que a Prefeitura vai aplicar na execução de galerias pluviais, aterro e colocação de guias e sarjetas em ruas localizadas nas Administrações Regionais de Vila Prudente e Itaquera – Guaianases. Os serviços de 4.700 m³ de aterro (a um custo de Cr$ 558.101,00); 1.500 m³ de alvenaria para muros de arrimo (Cr$ 3.605.272,00); 1.100 metros  (Cr$ 804.870,00) no assentamento de guias e sarjetas e 410 metros de galerias pluviais (Cr$ 1.108.758,00), na confluência das Ruas 12 e H.

RUA DOMINGOS PAIVA LIGARÁ BRÁS-MOOCA
A Prefeitura vai criar uma opção de desvio para o tráfego da Avenida do Estado, abrindo um novo acesso entre os bairros da Mooca e do Brás. A Rua Domingos Paiva, que atualmente se interrompe na Rua Visconde Parnaíba, será prolongada até a Rua da Mooca e se interligará com a Avenida Presidente Wilson. A concorrência para a execução das obras já foi aberta, fixando o prazo de 180 dias para sua conclusão. O trecho da Domingos Paiva, entre as Ruas Visconde de Parnaíba e da Mooca, já está totalmente desapropriado.

ESTAÇÕES DE INTEGRAÇÃO
A Estação Carrão localiza-se nas proximidades do Parque Sampaio Moreira e contará com terminal em ambos os lados (Norte e Sul), executando a integração com ônibus procedentes da Vila Formosa e bairros adjacentes, via Avenida Conselheiro Carrão. Ao lado Norte da Estação Penha – situada na área da atual Estação Carlos de Campos, da Rede Ferroviária Federal – funcionará um grande terminal urbano, para receber ônibus vindos de Guarulhos, Penha, Cangaíba e Região Norte.

PREFEITURA REGULARIZA LOTEAMENTOS
A Prefeitura vai regularizar todos os loteamentos e arruamentos existentes até 1º de novembro de 1972, quando entrou em vigor a Lei 7.805, dispondo sobre parcelamento, uso e ocupação do solo. Para os loteamentos, implantes em desacordo com a legislação municipal vigente na época, serão expedidos autos de regularização, desde que obedecidas algumas condições legais, como a destinação de áreas livres, dimensões de declínio de ruas, execução de melhoramentos, entre outras. Decreto nesse sentido foi assinado pelo prefeito Olavo Setúbal.

PASSARELA GENERAL CARNEIRO
O presidente da Empresa Municipal de Urbanização – Emurb, Ernest Mange, apresentou ao prefeito Olavo Setúbal, todo o detalhe do projeto (em fase final de elaboração) da passarela metálica que ligará a ladeira General Carneiro até o Parque d. Pedro II, numa extensão total de 400 metros, incluindo acessos à Rua 25 de Março e Praça Fernando Costa. Mange explicou que na construção da passarela foram utilizadas 1.100 toneladas de aço.

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