São Paulo, 21 a 27 de setembro de 1980 – Ano VI – 282

MAIS GÁS PARA A ZL
Ao final das obras da expansão do Anel Metropolitano de Alta Pressão, na segunda quinzena de novembro, a Companhia de Gás de São Paulo (Comgás) terá condições de atender toda a região do Tatuapé e, futuramente, a Penha. Até o final de 1981, somente a Cia. Industrial São Paulo-Rio (Cisper) estará consumindo cerca de um milhão de metros cúbicos de gás canalizado por mês, também como resultado da expansão da rede da Comgás na Zona Leste.

PISCINAS REABREM
A partir de hoje, reabrem-se as piscinas da Prefeitura, que estiveram fechadas no inverno. Essas piscinas localizam-se nas unidades da Secretaria Municipal dos Esportes – centros educacionais e esportivos, balneários e minibalneários – situados em diversos bairros. Segundo informou o secretário de Esportes, Roberto Roth, o funcionamento das piscinas é uma das atrações que aumentam o número de freqüentadores daquelas unidades.
CAMPANHA DO VERDE
A Campanha do Verde na Penha começou na última quarta-feira, com cerimônia de plantio de árvore na frente da Biblioteca Municipal desse bairro, ato que simbolizou o lançamento dessa campanha. O evento, programado pelo Conselho Comunitário da Penha com a colaboração das demais entidades, vai premiar ainda os melhores jardins da região, além da melhor composição sobre o tema da campanha.

FALTA UM CARTÓRIO DE NOTAS
Empresários do Tatuapé vêm sentindo a falta de um Cartório de Notas neste bairro e reclamando da ausência deste importante serviço. Região populosa e de atividades gerais das mais importantes – quarto distrito mais populoso da capital (censo do IBGE/1970); com extraordinária produção industrial; com um dinâmico movimento de seu comércio auto-suficiente; com um volumoso índice de transações imobiliárias, e faltando neste meio os serviços tão úteis de um Cartório de Notas.

LOTEAMENTOS EM ITAQUERA
O secretário da Habitação e Desenvolvimento Urbano, Luiz Gomes Cardim Sangirardi, comunicou a dezenas de moradores de Itaquera que diversos loteamentos de Vila Carmosina já foram regularizados pela Prefeitura e deverão ter suas plantas averbadas pelo Cartório de Registro de Imóveis nas próximas semanas. Entre os loteamentos aprovados, o titular da Sehab destacou o de José Jacinto Dias e João Simplício Xavier.

MORADIAS ECONÔMICAS
Todas as moradias econômicas, com até 72 metros quadrados de área construída, poderão ser isentas de qualquer tipo de multa, mesmo sendo consideradas irregulares, de com acordo com projeto de lei enviado à Câmara Municipal pelo prefeito Reynaldo de Barros. Esse benefício faz parte de um plano maior da Prefeitura de orientar as pequenas construções, no sentido de torná-las regulares e seguras.

Deixe um comentário

*