São Paulo, 18 a 24 de novembro de 1979 Ano V – nº 238

MAIS FACILIDADE NA OBTENÇÃO DO HABITE-SE
A Secretaria das Administrações Regionais está estudando a implantação de sistema de concessão de “habite-se’’ mediante simples apresentação de requerimento do munícipe interessado em obtê-lo. A vistoria do imóvel, necessária para verificar se foram cumpridas as exigências da legislação com relação à construção, será feita, posteriormente. Ao prestar essa informação, o secretário das Administrações Regionais, Francisco Nieto Martin, explicou que essa medida se insere numa série de outras que vêm sendo implantadas, com o objetivo de desburocratizar a máquina administrativa e beneficiar a população.

PREFEITO QUER CIDADE SEM BURACO ANTES DAS CHUVAS
As 17 Administrações Regionais da Prefeitura intensificarão a execução de serviços de tapa-buracos em ruas e avenidas do centro e da periferia da Capital. Essa determinação é do secretário Francisco Nieto Martin, e decorre da aproximação do período de chuvas que causa sérios danos ao asfalto da cidade. Para intensificar os serviços, a Prefeitura já está preparando licitação para aquisição de silo destinado ao armazenamento de asfalto, que será implantado na Zona Leste. Com isso, os caminhões não terão que se deslocar até a Regional da Sé, para abastecimento do produto.

PRESTAÇÕES DO BNH SERÃO REAJUSTADAS UMA VEZ NO ANO
O reajuste das prestações referentes à casa própria adquirida por intermédio do Sistema Financeiro da Habitação continuará a ser feito anualmente e não será alterado agora em função do recente aumento dos níveis de salário mínimo.Essa foi a determinação dada pelo presidente Figueiredo ao ministro do Interior Mário Andreazza, durante reunião no Palácio do Planalto, pelo Conselho de Desenvolvimento Social, no curso da qual ele aprovou, também, proposta para estender a todo o País o Programa de Interiozação das Ações de Saúde e Saneamento, com aplicação de Cr$ 6.984 milhões até 1985.

PARQUE ECOLÓGICO DO TIETÊ SERÁ MAIOR QUE O IBIRAPUERA
O secretário de Obras e do Meio Ambiente, deputado federal Silvio Fernandes Lopes, discorreu sobre o Parque Ecológico do Tietê, em reunião da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra – Adesg. De acordo com Lopes, o parque será uma área de lazer com 140 quilômetros quadrados (120 vezes maior que o Ibirapuera) e atenderá principalmente os 12 municípios da Grande São Paulo, localizados nas proximidades do rio Tietê. O secretário esclareceu ainda que o Parque Ecológico do Tietê irá demorar alguns anos para ser concluído, mas ressaltou que algumas áreas serão entregues já nos próximos meses.

ALUNOS DA FEBEM VISITAM EMPRESAS
O Núcleo Profissionalizante da Febem – Fundação Estadual do Bem Estar do Menor – na Avenida Celso Garcia, 2.593, está formando, semestralmente, entre seus internos, cerca de 200 novos operários técnicos que se oferecem no mercado da mão-de-obra especializada à indústria paulista. Esse é outro lado desta unidade da Febem, que muita gente só conhece pelo noticiário policial quando registra, as fugas de menores. Os alunos, acompanhados de seus instrutores, estão visitando várias empresas na Zona Leste, com o objetivo de testar os conhecimentos técnicos que estão acabando de aprender e de conhecer sistemas de trabalhos diferentes.

OBRAS NA MOOCA
A Prefeitura vai reservar duas faixas de terreno, destinadas à abertura de vielas sanitárias entre as ruas Cuiabá e Marquês de Valença e entre esta e a rua da Mooca. As obras visam possibilitar o adequado escoamento das águas pluviais no local. As duas vielas terão quatro metros de largura e extensão de aproximadamente 97 metros, de acordo com o projeto de lei enviado à Câmara pelo prefeito Reynaldo de Barros. Esses melhoramentos atendem antiga reivindicação de moradores da região, que solicitaram à Prefeitura medidas visando solucionar o problema, de águas superficiais.

Deixe um comentário

*