São Paulo, 18 a 24 de maio de 1980 Ano VI – nº 264

RENOVAÇÃO DAS FROTAS DE ÔNIBUS
As tarifas dos transportes urbanos subiram. Deram um pulo capaz de pesar no bolso do usuário. Mas o pior é que esses transportes andam muito ruins: veículos velhos, mal conservados, correndo superlotados ao máximo, quebrando no meio dos percursos, veículos em quantidade insuficiente nas linhas, atrasando-se nos horários, que nunca foram estabelecidos. E o pulo das tarifas, pesado para o usuário e para os empresários continua sendo considerado pouco para qualquer melhoria na frota. Hoje, as empresas estão com ônibus de nove anos atrás.

TAPA-BURACOS PELO TELEFONE
Com um simples telefonema, qualquer pessoa residente na Capital poderá agora solicitar a execução do serviço de tapa-buracos e tapa-valas, que funcionará nas 17 administrações regionais da Prefeitura. Essa nova sistemática de atendimento às reclamações da população foi anunciada pelo prefeito Reynaldo de Barros, durante entrevista coletiva no Ibirapuera e da qual participaram o secretário das Administrações Regionais, Francisco Nieto Martin, e todos os regionais. O prefeito disse que em menos de 24 horas após a reclamação, a AR estará em condições de executar o serviço.

AR-ME TEM SEDE PRÓPRIA
A Administração Regional de São Miguel – Ermelino Matarazzo – (AR-ME) está mudando para sua sede própria, um prédio projetado e construído sob condições adequadas e funcionais para centralizar todos os serviços dessa seccional da Prefeitura. Essa nova sede está situada na Rua Ana Pinheiro de Souza, travessa da Estrada do Jacuí, em São Miguel. A inauguração ocorre no próximo dia 25, com a presença do governador Paulo Maluf. Sabe-se que nesse evento, o governador estará anunciando os projetos do Parque Ecológico do Tietê e da Via Leste.

GOVERNADOR VISITA OBRAS DO METRÔ
O governador Paulo Maluf fez rápida visita de inspeção às estações e trechos de obras do ramal leste do metrô. Acompanhado pelo presidente da Companhia do Metropolitano de São Paulo, Maluf entrou na estação Sé, passou pelas escadas rolantes, bilheterias, linha de bloqueios, dirigindo-se à plataforma da linha Brás. Aí, embarcou num trem para a estação D. Pedro II, onde percorreu suas instalações o observou também os arredores da estação, que serão reurbanizados. Essa estação D. Pedro II, que atenderá basicamente a população local e alguns usuários das linhas de ônibus do Parque D. Pedro II, deverá ser inaugurada ainda este ano.

PREFEITO AUTORIZA CONJUNTO DE OBRA
O prefeito Reynaldo de Barros autorizou a pavimentação de 36 ruas e outras obras consideradas importantes para a vida dos bairros da capital, tudo para ser executado nos próximos cinco meses. No novo conjunto de obras, agora autorizadas, estão incluídas a construção de duas escolas de educação infantil, uma na Rua Alcaçus, no Jardim Guairacas, em Vila Prudente, e outra à Rua Edmur Whitaker, em São Mateus, área de Administração Regional de Itaquera – Guaianases, além do recapeamento e reconstrução parcial do pavimento, construção de terminal e sinalização de ruas para a implantação do trólebus Penha.

PROJETO CASA-EMBRIÃO NA VILA MARIA
A Emurb – Empresa Municipal de Urbanização – já está construindo a infra-estrutura para as primeiras 325 casas-embrião a serem implantadas pela Prefeitura, através do projeto piloto Promorar, junto à Favela da Vila Maria. O presidente da Emurb, Octávio Augusto Speranzini, informou que à empresa compete a construção das vias de acesso e, por meio de convênios com a Sabesp e Light, a instalação de redes de água, esgotos, drenagem e luz para o conjunto habitacional. Cada casa-embrião terá 23 m² e custará Cr$ 140 mil, financiados em 25 anos.

Deixe um comentário

*