São Paulo, 17 a 23 de fevereiro de 1980 Ano V– nº 251

CARNAVAL NA ZONA LESTE
O Carnaval 80 na Zona Leste está se realizando com muito mais entusiasmo e animação do que em todos os anos anteriores. São também mais numerosos os pontos ou núcleos de bairros, nesta região,  onde essa festa popular foi preparada em tempo e onde estão ocorrendo desfiles e evoluções de escolas de samba, blocos e cordões. E em todos esses pontos é grande o entusiasmo dos promotores e participantes dos corsos, o que provou também uma animação contagiante por parte do povo que compareceu em massa para assistir e aplaudir os desfiles. Os principais pontos são Belém, Mooca, Tatuapé (Rua Antônio de Barros), Cangaíba, São Miguel, Vila Esperança, Vila Formosa e Vila Carrão.

PREFEITO PASSA O COMANDO DA CIDADE
“Você agora assume o comando do Carnaval de São Paulo, passo-lhe o governo da cidade, sem seus grandes problemas. Durante esse período, não asfalte muitas ruas, pois isso eu faço’’, afirmou o prefeito Reynaldo de Barros ao entregar as chaves da cidade ao Rei Momo, Irineu Pugliesi, durante cerimônia no Parque do Ibirapuera. O prefeito acrescentou que, embora goste do Carnaval e do clima de festa de toda cidade nesses dias, “não é muito de pular em salões de bailes’’. Ao agradecer a entrega das chaves da cidade, o Rei Momo, acompanhado da Rainha do Carnaval 1980, Elenice Aparecida de Oliveira, da Vai-Vai, disse que tentará governar a cidade num clima de plena alegria.

EXPEDIÇÃO DE HABITE-SE EM 24 HORAS
Já está aprovada pelo prefeito Reynaldo de Barros, a nova sistemática proposta pelo secretário das Administrações Regionais, Francisco Nieto Martin, estabelecendo norma para a expedição de Auto de Vistoria – Habite-se – em 24 horas. Isto, segundo informou o diretor do Departamento de Planejamento dessa secretaria, Gaetano Landi Filho, adiantando que a Portaria que regerá o assunto será publicada ainda este mês, entrando logo em vigor. Pela nova sistemática, ao terminar a obra, o proprietário comunicará à Prefeitura por meio de requerimento, e tanto ele quanto o engenheiro responsável terão de assinar uma declaração de que a obra obedece rigorosamente o projeto aprovado.

VILA FORMOSA INAUGURA CLUBE DE CAMPO
A Sociedade Amigos de Vila Formosa inaugurou clube de campo na Vila Carmosina, Estrada do Pêssego, em Itaquera. Essa entidade, que possui uma sede de alto valor no centro comercial de seu bairro, está agora com seu patrimônio ainda mais enriquecido, pela aquisição dessa nova sede de campo, uma vasta área de terreno, com muitas árvores, piscinas (de adultos e crianças), uma bela sede com salão de festas, sala de recepção e outras dependências, jardins, vários quiosques, parque de diversões infantis equipado e outras benfeitorias. A inauguração foi festiva, com a presença de muitos associados e famílias, além de grande número de convidados.

MINHOCÃO TAMANDUATEÍ
Em reunião realizada na semana passada, no Ibirapuera, ficou acertado que o tampão a ser construído sobre o Tamanduateí e que contará com seis faixas de tráfego (três em cada sentido), ao invés de ir até a Avenida Juntas Provisórias, no sentido do Sacomã. O tampão seguirá até a Praça Nove de Julho e, desse ponto em diante, será aproveitado o leito de Juntas Provisórias. Ainda durante o encontro, foi discutida a viabilidade do cruzamento nos trechos da Rua dos Patriotas, Avenida Teresa Cristina, Praça Nove de Julho e ruas Luis Gama e Ana Nery. A reunião teve a presença do prefeito Reynaldo de Barros e do secretário de Vias Públicas, Lauro Rios.

IAMSPE DÁ ATENDIMENTO A INÚMERAS OBRAS
Numerosas reformas, construções e reparos estão sendo providenciados na área física do Hospital do Servidor Público Estadual, desde que o professor Francisco de Assis Freitas assumiu a superintendência do Iamspe, há cerca de nove meses. O governador Paulo Maluf e o secretário da Administração Wadih Helú interessaram-se nesse sentido, uma vez que providências de toda ordem se impunham para reativar serviços e equipamentos que se encontravam deficientes e até mesmo parados. Assim, com a colaboração do Grupo de Engenharia, o superintendente do Iamspe, em pouco tempo, conseguiu realizar importantes obras, como reforma nas instalações da creche, complementação do posto de vacinação etc.

Deixe um comentário

*