São Paulo, 17 a 23 de agosto de 1980 Ano VI – nº 277

CAMPEONATO DE PAPAGAIOS
No próximo domingo, muitos paulistanos poderão passar horas bem descontraídos com seus filhos, famílias, namorados. Todos juntos, num passeio diferente e agradável. Poderão ir ver o céu do Kartódromo de Interlagos colorido, com pipas, papagaios, pandorgas, quadrados, maranhões e arraias. É que a Secretaria Municipal de Esportes promove, junto com a Faculdade de Turismo do Morumbi, o VI Campeonato de Papagaios, a partir das 9 horas.

PRESSÃO ARTERIAL
Pelo menos 300 mil paulistanos deverão ter sua pressão arterial medida durante a Semana do Coração, que se inicia hoje e durante a qual será realizada uma pesquisa sobre a incidência da hipertensão (pressão alta) na população. A Semana do Coração é um promoção do Fapec- Fundo de Aperfeiçoamento e Pesquisa em Cardiologia, que também promove simpósio internacional sobre hipertensão arterial e suas conseqüências, com a presença de especialistas nacionais e internacionais.

SAMBA EXALTAÇÃO
A Semana da Pátria deste ano terá o samba exaltação escolhido por um júri em concurso promovido pela Paulistur. A seleção desse concurso, que escolherá a melhor composição entre as muitas apresentadas por autores das escolas de samba, será no dia 30 deste mês, no Palácio das Convenções no Anhembi. O samba deverá conter uma mensagem de exaltação à pátria, ao povo e aos seus costumes. As melhores composições julgadas pelo júri receberão, da Paulistur, dinheiro como premiação, e os demais concorrentes do concurso ganharão medalhas e diplomas.

JOGOS ESTUDANTES REGIONAIS
Estarão abertas até o fim do mês as inscrições para os Jogos Estudantis Regionais a serem realizados em setembro, pela Secretaria Municipal de Esportes. Poderão participar do torneio todos os estabelecimentos de ensino de 1º e 2º graus, oficiais ou particulares, segundo informou o secretário de esportes da Prefeitura, Roberto Roth. Sete modalidades esportivas constam do programa dos Jogos Estudantis Regionais: atletismo, basquete, ginástica olímpica, handebol, judô, natação e voleibol.

Deixe um comentário

*