São Paulo, 16 a 22 de setembro de 1979 Ano V – nº 229

ENCAMINHADA CRIAÇÃO DO SUBDISTRITO DE VILA CARRÃO
O bairro de Vila Carrão poderá se tornar subdistrito com seu Cartório de Registro Civil funcionando já no próximo ano. Isso de acordo com a nova Divisão Territorial, Administrativa e Judiciária, cujo anteprojeto está sendo elaborado pelo Poder Judiciário Estadual, e deverá ser encaminhado à Assembléia Legislativa em outubro, para ser transformado em lei ainda este ano e vigorar no início de 1980. A criação desse novo distrito foi prometida pelo governador Paulo Maluf a uma comissão que entregou ao chefe executivo estadual um abaixo-assinado com milhares de assinaturas.

PLANTAS SERÃO APROVADAS EM 25 DIAS
Funcionando como unidade piloto, a Administração Regional da Mooca começou, a partir do último dia 13, a desburocratizar o setor de aprovação de plantas e de expedição de alvarás para construções sistemáticas que, em 1º de outubro, será implantada também nas demais unidades. Com as novas medidas, o secretário das Administrações Regionais, Francisco Nieto Martin, prevê que um alvará de construção será expedido em 25 dias úteis após o protocolamento do pedido, ao invés de vários meses como ocorria. A adoção dessas medidas representa mais um passo para a desburocratização da máquina administrativa.

POPULAÇÃO DO TATUAPÉ GANHARÁ BALNEÁRIO
A Secretaria Municipal de Esportes deverá iniciar, ainda neste mês, a construção do balneário do Centro Educacional do Tatuapé, localizado junto à Radial Leste e que recebe uma freqüência média de 200 mil pessoas por mês provenientes daquele bairro, Penha, Vila Carrão e Vila Gomes Cardim. As obras compreenderão duas piscinas e vestiários, além das dependências do setor administrativo. Com o balneário, o Centro Educacional do Tatuapé terá sua parte recreativa completada, pois já dispõe de duas quadras de basquete, dois campos de futebol e quatro quadras para futebol de salão.

ADMINISTRAÇÃO REGIONAL DE SÃO MIGUEL TERÁ NOVA SEDE
A Prefeitura vai concluir até dezembro as obras de construção da nova sede da Administração Regional entre a Rua D’Ana Ribeiro de Souza, Avenida Coronel Manoel Feliciano de Souza, Praça Jacuí e Estrada Jacuí. O prefeito Reynaldo de Barros explicou que, com a modernização das instalações dessa regional, serão ampliados e melhorados os serviços que o Município presta à população daquela área (cerca de 530 mil habitantes). Por sua vez, o secretário de Serviços e Obras, Paulo Gomes Machado, disse que o novo prédio permitirá melhor funcionamento de todos os setores da AR São Miguel.

PROBLEMAS DE LOTEAMENTOS CLANDESTINOS
Apesar de não considerar solução definitiva para o problema “pois isso somente será resolvido com uma lei federal”, o prefeito Reynaldo de Barros anunciou em seu gabinete a criação de cinco colegiados nas Administrações Regionais para solucionar a situação de cerca de 4 mil loteamentos e arruamentos irregulares ou clandestinos existentes em São Paulo. Esses colegiados, além de um sexto que funcionará como piloto, serão integrados por técnicos municipais de quatro secretarias, que procurarão dar maior rapidez no encaminhamento de aprovação de loteamentos.

PONTILHÃO SOBRE O CÓRREGO MARIA PAULA
Uma verba de Cr$ 2,2 milhões será aplicada pela Prefeitura na construção de um pontilhão entre as Ruas Tiradentes e Raimundo Ademar Braga, sobre o Córrego Maria Paula, na área da Administração Regional de Vila Maria – Vila Guilherme. Essa obra, que será executada em 150 dias, permitirá o acesso à Rua Roland Garros, no Parque Edu Chaves, e à Rua Gertrudes, no Jardim Japão, de acordo com concorrência aberta pela Secretaria de Vias Públicas. A Prefeitura vai executar também obras complementares de passeios nas ruas pavimentadas que dão acesso ao Conjunto Habitacional de Guaianases.

Deixe um comentário

*