São Paulo, 16 a 22 de dezembro de 1979 Ano V- nº 242

DSV INTERDITA RUA SERRA DE JAPI
Para possibilitar o prosseguimento das obras de pavimentação por parte do Metrô, o Departamento de Sistema Viário – DSV – interditou por 15 dias a Rua Serra de Japi, na confluência com a Avenida Alcântara Machado (Radial Leste), que será também interditada no trecho compreendido entre a Avenida Azevedo e a Rua Vilela. Algumas ruas locais terão a circulação alterada visando dar maior fluidez ao tráfego durante as obras. Para melhor orientação dos motoristas que trafegam pela área, o DSV implantou sete placas de regulamentação.

REDUÇÃO NA TAXA DE JUROS
Uma comissão de empresários do setor da construção, coordenada pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção – CBIC, foi recebida em audiência pelo presidente do Banco Nacional da Habitação, José Lopes de Oliveira, a quem entregou um memorial que condensa as principais decisões tomadas pela classe no 34º Encontro Nacional, realizado em São Paulo de 11 a 13 do mês passado. O memorial visa ampliar as condições de financiamento, eliminar obstáculos das empresas que operam no setor produtivo do SFH e agregar o índice do Sinapi aos financiamentos concedidos à produção de habitações.

ESCOLAS PROIBIDAS DE EXIGIR CONTRIBUIÇÕES
O Diário Oficial do Município publicou decisão da Superintendência do Ensino Municipal por recomendação do secretário Jair de Moraes Neves, da Educação, proibindo diretores de escolas da rede municipal a condicionarem a matrícula dos alunos ao recolhimento de contribuições às APMs. As escolas municipais também não poderão cobrar taxas para emissão de documentos escolares, nem comercializar fotografias, ou promover rifas envolvendo alunos, professores e funcionários. Alguns pais de alunos reclamam que as diretorias de escolas só aceitam matrículas de alunos que contribuam com as APMs.

PREFEITURA REFORMA MAIS DE 70 ESCOLAS
Trinta e cinco escolas municipais de 1º grau estão sendo reformadas pela Prefeitura, conforme orientação do prefeito Reynaldo de Barros à Secretaria de Serviços e Obras. Outras 35 unidades de rede municipal de ensino receberão o mesmo benefício nos próximos meses, de acordo com informação do titular daquela pasta, Paulo Gomes Machado. Algumas escolas recebem iluminações externas ou são dotadas de quadras de esportes, enquanto a maioria passa por serviços de reforma, como recuperação de telhado, pisos, paredes, portas, janelas, vitrais, armários embutidos etc.

POSTO DE BOMBEIROS EM SÃO MIGUEL
A Secretaria de Serviços e Obras iniciará a construção do primeiro posto de bombeiros na região de São Miguel Paulista, conforme informou o secretário Paulo Gomes Machado. Com prazo de conclusão de sete meses, a nova unidade terá característica especial em relação às demais construídas pelo Município e ficará localizada na Estrada do Lageado, junto à delegacia de polícia do bairro. Além de equipamentos para combate a incêndios, o posto de São Miguel terá uma viatura para uso específico em serviços de salvamento (acidentes de trânsito, soterramentos e outras situações de emergência).

CMV TERÁ DOTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA EM 80
O prefeito Reynaldo de Barros informou que o Corpo Municipal de Voluntários (CMV) terá dotação orçamentária própria a partir de 1980, com recursos que permitirão a melhoria do atendimento que vem sendo prestado à população carente do Município. A revelação foi feita durante a reunião de mais de 200 voluntários no Ibirapuera, para a prestação de contas relativas ao segundo semestre deste ano. Presididos pela esposa do prefeito, dona Maria do Carmo Padovan de Barros, os voluntários expuseram ao engenheiro Reynaldo de Barros os serviços que prestaram à população da periferia nos últimos seis meses.

Deixe um comentário

*