São Paulo, 15 a 21 de julho de 1979 Ano V – nº 220

O NOVO PREFEITO E SUAS PRIORIDADES
O engenheiro e administrador Reynaldo Emygdio de Barros recebeu do engenheiro Olavo Setúbal o cargo de prefeito de São Paulo. A posse, ocorrida no Palácio dos Bandeirantes, contou com a presença de 3 mil pessoas. Em seu discurso, o novo prefeito ressaltou que não ignora as dificuldades que afligem a cidade. Disse que pretende imprimir à frente da Prefeitura o contato direto e permanente com a comunidade, integrada nos valores e hábitos no seu próprio meio ambiente. Sobre o transporte de massa, Reynaldo de Barros disse tratar-se de outra de suas prioridades, considerando-o como “meta permanente”.

INTEGRAÇÃO POVO-POLÍCIA NA ZONA LESTE
Seguindo orientação do secretário de Segurança Pública, desembargador Octávio Gonzaga Júnior, no sentido de cada vez mais aproximar os munícipes aos órgãos da Polícia, de modo a tornar cada vez mais eficiente os serviços de policiamento e prevenção da comunidade, o 21º Distrito Policial presidirá uma reunião com empresários e entidades comunitárias. Segundo o delegado titular, Nelson Ferreira, “será uma grande oportunidade de conhecer os empresários e diretores das entidades, e conscientizá-los da necessidade de cada cidadão tornar-se um colaborador da Polícia, através de informações e esclarecimentos que possam ajudar a cada dia”.

DESPEDIDA DE SETUBAL NA ZONA LESTE
A despedida de Setubal na Zona Leste constou de uma marcha a pé do centro de Itaquera ao Parque do Carmo: o “passeio de gratidão”, como a população local denominou. Ao agradecer as manifestações de carinho da população de Itaquera, Setubal garantiu que se despedia apenas como prefeito. Os planos de Setubal incluem a volta ao Banco Itaú. Mas seu objetivo continua sendo a vida pública. “Meu objetivo é a candidatura ao governo”, garantiu. “Mas depende de nova formulação partidária. Tenho que ser candidato de um partido. Nós teremos partidos nacionais, com expressão de São Paulo, no qual me integrarei”.

FALTA DINHEIRO PARA O NOVO AEROPORTO
Razões de ordem financeira estariam impedindo o início das obras do novo aeroporto metropolitano, segundo informou, no Palácio dos Bandeirantes, o brigadeiro Theodoro Pereira da Silva, presidente da Comissão Coordenadora do Sistema Aeroportuário de São Paulo, que acompanhado pelo secretário dos Transportes, reuniu-se com o governador. Recentemente concluída, essa comissão iniciou seus trabalhos no último dia 2, com a incumbência de projetar o novo aeroporto metropolitano em Cumbica e melhorar as condições de Viracopos e Congonhas. Silva disse ainda que estudos vêm sendo realizados com vista à ampliação do horário de Congonhas para as 23 horas.

INSTALAÇÃO DE BANCAS REGULAMENTADAS
A instalação de bancas de jornais e revistas foi regulamentada através da lei promulgada nesta última semana pelo prefeito Olavo Setúbal. Destacando a lei que promulgou, o prefeito observou que ela representa um trabalho de dez anos na área municipal, “que culminou com esta legislação, a qual permitirá uma situação mais estável a essa útil e necessária atividade”. A partir de agora, as bancas de jornais poderão somente serem instaladas em locais previamente designados pela Prefeitura. A permissão para exploração de venda de jornais e revistas será outorgada também pelo município, e dois terços dos locais serão cedidos através de licitação prévia.O restante será concedido a viúvas, inválidos e pessoas idosas.

FEBEM TEM NOVO PRESIDENTE
O secretário da Promoção Social, deputado Antônio Salim Curiatti, deu posse ao novo presidente da Fundação Estadual do Bem-Estar do Menor (Febem), promotor Antônio Luiz Ribeiro Machado. O novo presidente da Febem é subprocurador da Justiça, tendo atuado como promotor em diversos municípios paulistas, onde pôde conhecer bem o problema do menor abandonado e do infrator. Em razão de problemas particulares, o professor Álvaro Roberto Diniz Correa pediu exoneração do cargo. A cerimônia de posse foi bastante simples. Em relação ao trabalho da Febem, o novo presidente pretende realizar uma reformulação administrativa para uma melhor atuação.

Deixe um comentário

*