São Paulo, 13 a 19 de maio de 1979 Ano V – nº 211

AVENIDA TATUAPÉ
O novo trecho de alongamento da Avenida Tatuapé, com cerca de 300 metros, foi percorrido nesta sexta-feira pelo prefeito Olavo Setúbal que, na oportunidade, destacou a importância daquela obra e de suas complementações futuras para a interligação das rodovias Anchieta, na Zona Sul da cidade, com a Dutra, na Zona Leste. Acompanhado do secretário de Vias Públicas, Octávio Camillo Pereira de Almeida, o prefeito caminhou pelo trecho entre a Avenida Regente Feijó e Rua do Acre, cuja conclusão ampliou a Avenida Tatuapé.

GOVERNADOR RECEBE IMPRENSA DE BAIRROS
Na última quinta-feira, no Palácio Bandeirantes, o governador Paulo Salim Maluf recepcionou diretores de jornais de bairro da capital e cidades do interior que participaram de um almoço com o governador. No fim do encontro, o chefe do Executivo estadual enfatizou a importância desses veículos de comunicação junto às comunidades. Após o almoço, houve um encontro informal dos diretores de jornais com o vice-governador José Maria Marin e o secretário de Comunicações, Blota Junior.

TRÓLEBUS TERÃO GARAGEM NO TATUAPÉ
A Companhia Municipal de Transportes Coletivos – CMTC assinou contrato com a Sergen – Serviços Gerais de Engenharia a fim de iniciar dentro de 15 dias a construção de uma garagem de trólebus entre as Ruas Nestor de Barros, Aguapeí, Francisco Marengo e Emília Marengo. Este contrato foi o último de uma série relativa à introdução do Programa Prioritário de Implantação do Sistema de Trólebus na Grande São Paulo. A garagem terá capacidade para abrigar 320 veículos, dos quais 70 articulados, em uma área de 95 mil metros quadrados.

ROUBO DE TOCA-FITAS
Tentar pelo menos diminuir o grande número de furtos de objetos em carros, como toca-fitas, é o principal objetivo do delegado titular do 30ºDP, José Edgar Pinto de Moraes. Apesar de ter assumido o cargo em 26 de fevereiro, José Edgar já sentiu que o Tatuapé e adjacências não apresentam elevado índice de criminalidade, porém apresenta uma estatística assustadora quanto ao número de furtos de objetos do interior de carros.

ZL TERÁ MAIS POSTOS DE BOMBEIROS
A Prefeitura construirá mais dois postos de bombeiros durante este ano, em prosseguimento ao programa municipal de descentralização dos serviços de combate aos incêndios na cidade. Os novos postos serão construídos junto ao Parque do Carmo e em São Miguel Paulista. O posto do Parque do Carmo ficará junto ao estacionamento na Avenida Contorno, próximo à Avenida Caguaçu e custará cerca de 8 milhões de cruzeiros, tendo prazo de 20 dias para a sua conclusão.

ABANDONO DO LARGO 8 DE SETEMBRO
É lamentável o estado de abandono em que se encontra o Largo 8 de Setembro, bem no centro da Penha. Ali não existem mais bancos e as poucas árvores que proporcionavam uma “sombrinha” foram totalmente extintas. O Largo 8 de Setembro sempre foi o cartão de visita da Penha, pois ali é a passagem obrigatória do trânsito e daqueles que vão fazer compras. Ele sempre foi um “oásis” em meio aos prédios e servia como um pequeno pedaço de lazer. Até quando o Largo 8 de Setembro ficará esquecido?

Deixe um comentário

*