São Paulo, 10 a 16 de fevereiro de 1980 Ano V –nº 250

OBRAS DO CÓRREGO DA RAPADURA
Muitos moradores ribeirinhos da parte alta do Córrego da Rapadura, parte das Vilas Santo Estevão e Antonina, incorporados numa grande comissão e acompanhados pelo vereador Benedito Cintra, foram ao Ibirapuera pedir ao prefeito Reynaldo de Barros a revogação da lei que declarou de utilidade pública para desapropriação várias áreas ali necessárias à execução de melhoramentos urbanos.

MELHOR ATENDIMENTO PARA A ZL
Em curtíssimo prazo, praticamente 80% dos 3 milhões de habitantes da Zona Leste poderão receber assistência médica do Inamps, revelou Oscar Pirajá Martins Filho, secretário regional de Medicina Social daquele instituto, em São Paulo. A região, uma das mais carentes na área de saúde na Capital, possui hoje, somente uma unidade de atendimento médico conveniada com o Inamps (localizada no bairro do Tatuapé), cuja oferta de serviços é insuficiente para absorver a demanda de pacientes.

CARNAVAL VILA ESPERANÇA
O Carnaval de Vila Esperança praticamente inicia hoje, neste belo domingo, com um desfile-ensaio-geral, com participação de todas as escolas de samba, cordões e blocos filiados desta Vila. Este “Carnaval da Vila”, que sempre foi o maior de todos os bairros da Capital, muitas vezes, no passado, sobrepujando mesmo os corsos do Centro, teve sempre como característica principal seus desfiles de carros alegóricos com cenas de folclore, sátiras, pantomimas, etc. Tudo muito interessante e atraente para o grande público.

REGIONAL ITAQUERA-GUAIANASES  
A partir da próxima semana, será implantado o serviço de Mutirão na Administração Regional Itaquera-Guaianases, no tocante a regularização mecânica, cascalhamento e desmatamento das vias públicas da região. Segundo Hamilto Galhano, administrador regional, esse novo sistema de serviço visa um melhor aproveitamento de máquinas e caminhões na conservação de 2.800 ruas de terra existentes em sua administração.

CONSELHO AR-PENHA   
Sob a presidência do administrador regional da penha, o engenheiro Oswaldo S. Kawanami, tomou posse na última terça-feira, dia 5/2, o Conselho Comunitário da Penha. O Conselho tem 15 membros deliberativos, sendo Abel Ferreira Castilho, presidente, e Romualdo Hatty, vice-presidente.   Falaram na ocasião o administrador regional, o presidente do conselho, e outros, todos imbuídos da melhor boa vontade em atender as reivindicações mais urgentes principalmente da população da periferia.

PROJETO CAXIAS
Proporcionar aos soldados do Exército formação profissional para que possam, quando no reingresso na vida civil, participar da força de trabalho. Este é o objetivo do “Projeto Caxias”, que vem sendo realizado em ação conjunta entre os Ministérios do Trabalho e do Exército. Até 1979 foram treinados 36.419 jovens.

Deixe um comentário

*