‘Samba no Teatro’

‘Samba no Teatro’

Hoje, 3, às 19h15, é o último dia para ver o show “Samba no Teatro”, da cantora Inez Viana, na Caixa Cultural. Estarão com ela no palco os músicos João Callado – também diretor musical da apresentação – e Nando Duarte, além de um percussionista convidado. A entrada é franca e os ingressos podem ser retirados a partir das 12 horas do dia do evento.

A cantora também está lançando o CD homônimo no qual ela resgata, de forma contemporânea, os sambas que foram feitos para o teatro, especialmente para os musicais e as revistas teatrais – desde 1912 até 2007.

“Samba no Teatro” é composto de músicas oriundas de vários espetáculos que foram fruto de uma pesquisa da própria Inez. Autores como: Ary Barroso, Noel Rosa, Chico Buarque, Tom Jobim, Vinícius de Moraes, Chiquinha Gonzaga, Francis Hime, Eduardo Dussek e Paulo César Pinheiro, compuseram belos sambas para os palcos cariocas, que tiveram vida longa fora deles.

Inez Viana é atriz, diretora, cantora e professora. Em maio de 2010, dirigiu o show “João do Vale – Na Asa do Vento”, com Teresa Cristina, Chico César e Flávio Bauraqui, no Teatro Nelson Rodrigues. Caixa: Praça da Sé, 111 – Centro.

Deixe um comentário

*