Rússia 2018: tatuapeenses começam a enfeitar ruas

Rússia 2018: tatuapeenses começam a enfeitar ruas

A Copa do Mundo já está a todo vapor e hoje, domingo, dia 17, o Brasil entra em campo pela primeira vez na competição. Momento de reunir a família, os amigos, fazer aquele churrasco ou ir até o seu point preferido para torcer com a galera.

Enquanto isso, pelas ruas do bairro, aos poucos as pessoas vão deixando a sua marca em registros no asfalto e pinturas que incentivam a volta da seleção brasileira com mais um título. O hexa que não veio em território nacional, há quatro anos, quem sabe vem agora, lá na Rússia.

E assim vão surgindo as bandeirinhas em postes, fachadas de estabelecimentos e de lado a outro da rua. Os desenhos vão de bandeiras do Brasil ao mascote da Copa, como o símbolo da Fifa e a réplica da tão almejada taça.

Rua Salim Abdab

A união dos moradores deu o tom de clima de Mundial à Rua Salim Abdab, uma travessa que liga a Rua Serra de Botucatu à Rua Serra de Bragança. Ela está enfeitada em toda a sua extensão e chama atenção de quem passa pelo endereço. Também se reuniram os moradores da rua sem saída, a Viega Muniz, que também está toda enfeitada.

Rua Viegas Muniz

Já na Rua Francisco Marengo, a decoração com bandeiras e fitinhas nas cores verde e amarelo pode ser vista na altura do número 842. Outro endereço que já entrou no clima é as esquinas das ruas Itapura e Emílio Mallet. Tem bandeiras de vários países e muitas fitinhas penduradas.

Rua Francisco Marengo

Deixe um comentário

*