Rua Serra de Japi: perigo continua

Rua Serra de Japi: perigo continua

O cruzamento da Rua Serra de Japi com a Rua Serra de Botucatu, no Tatuapé, continua extremamente perigoso. Há mais de um ano, esta Gazeta vinha alertando a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) sobre o local, por meio de denúncias feitas pelos vizinhos Fabio Luiz F. Ortiz e Manoel Ortiz Conejo, entre outros moradores.

Com base nas informações e em fotos de acidentes, em março deste ano os engenheiros da CET resolveram atender às reivindicações da população. No novo projeto, técnicos implantaram faixas redutoras de velocidade na Rua Serra de Botucatu, instalaram obstáculos que impedem o motorista de mudar de direção, refizeram as faixas de pedestre e criaram nova sinalização de solo chamando a atenção dos motoristas para o perigo.

Apesar das mudanças implantadas, no sábado anterior, 9, dois veículos voltaram a colidir, deixando as vítimas feridas. Isso porque o carro que trafegava pela Rua Serra de Botucatu ignorou todo o sistema desenvolvido pela Companhia e atravessou a Rua Serra de Japi em alta velocidade. Como em batidas anteriores, o veículo que transitava pela outra via não conseguiu frear e os dois carros ficaram atravessados no cruzamento.

Os veículos Gol e Citroen C3 ficaram atravessados no cruzamento atrapalhando o tráfego

Os veículos Gol e Citroen C3 ficaram atravessados no cruzamento atrapalhando o tráfego

No documento entregue por Manoel Ortiz para a CET ele descreveu a situação de jovens, provenientes de bares da região, que trafegavam pela Serra de Botucatu ignorando o cruzamento. O morador relatava, também, que muitas vezes os veículos eram lançados sobre as calçadas, sob o risco de atingir pedestres e clientes dos estabelecimentos próximos.

Em um dos casos mais graves, quatro veículos – Audi Sedan, Focus, Toyota Sedan e Citroen C3 – se envolveram em uma colisão. No dia do acontecimento, um bar que funciona na esquina estava lotado e várias pessoas estavam sentadas em cadeiras que ficam na calçada.

Deixe um comentário

*