Rotatórias estão virando canteiros verdes

Rotatórias estão virando canteiros verdes

Atendido pelas prefeituras regionais Mooca e Aricanduva/Formosa/Carrão, o bairro do Tatuapé recebe destas duas máquinas administrativas as suas intervenções. E, mais recentemente, a Mooca vem realizando algumas melhorias no sistema viário.

Mas sistema viário não é com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET)? Calma. A referência aqui é com relação a algumas rotatórias do bairro que estão se transformando em espaços verdes.

Um endereço que ainda segue recebendo as melhorias é o encontro da Avenida Azevedo com a Rua Tijuco Preto. No momento em que a reportagem esteve no local, na última quinta-feira, ouviu elogios de várias pessoas que passavam por lá. Elas aprovavam a mudança pelo simples fato de deixar mais colorida a região.

Realmente vai mudar a paisagem com as espécies que estão sendo plantadas. E, em tempos onde o verde está cada mais escasso, atitudes como essa devem ser elogiadas. Por outro lado, incentiva o motorista a ter mais atenção e reduzir a velocidade. Agora vai acabar aquele “jeitinho” de cortar pela rotatória para ganhar “tempo”.

O outro endereço é o encontro das ruas Visconde de Itaboraí e Platina. Lá a rotatória já está concluída, mas alguns motoristas insistem em “afundar” o pé no acelerador. Isso pode ser notado pelas marcas de pneus nas peças de concreto que foram colocadas, e pelo fato de algumas já estarem faltando ou trincadas.

Deixe um comentário

*