Rios Restaurante: Rodrigo Aguiar é o Chef  Revelação eleito pela Veja

Rios Restaurante: Rodrigo Aguiar é o Chef Revelação eleito pela Veja

Rodrigo Aguiar, do Rios Restaurante, é o Chef Revelação da Veja Comer & Beber 2017/2018. A entrega do prêmio aconteceu no dia 21 de setembro. Com apenas 28 anos, e muito criativo, ele tem como foco as receitas contemporâneas. Aguiar trocou a carreira de administração pela de gastronomia e, com o apoio da mãe Jane e do irmão Vinicius, trouxe para o Tatuapé, à Rua Itapura, 1.480, o conceito da gastronomia contemporânea.

Formado pela Universidade Anhembi Morumbi e com passagens pelo Hotel Botanique, em Campos do Jordão, pelo Attimo, na Vila Nova Conceição, e pelo Bona, em Pinheiros, ele insistiu na construção de uma cozinha autoral que se aproximasse do conceito “farm to table”, que busca valorizar o ingrediente fresco. Sob os seus olhares atentos e com muita dedicação, Rodrigo Aguiar faz questão de mudar parcialmente o cardápio do Rios Restaurante a cada quatro meses.

Carioca, mas morador de São Paulo desde os 8 anos de idade, sempre gostou de cozinhar. Então, transformou a paixão em profissão. O conceito Rios começou a surgir durante viagens que ele fez para a Itália e para a Espanha. E conhecer a cultura gastronômica destes lugares abriu seus olhos para novas possibilidades.

O projeto do restaurante se concretizou depois de Rodrigo Aguiar fazer alguns estágios no Canadá e ter trabalhado em duas casas importantes de São Paulo: o Attimo e o Bona. E por que o Tatuapé? Pelo desafio de trazer uma culinária pouco difundida e conhecida para a maioria dos seus moradores à região leste, além de projetar ser um bairro com muito potencial.

SERVIÇO

Quer saber mais? Entre no site www.riosrestaurante.com. Instagram – rios.restaurante. Facebook – riosrestaurante.

Deixe um comentário

*