Renato Borghetti faz show

Renato Borghetti faz show

Em 1984, o jovem acordeonista gaúcho Renato Borghetti lançava seu primeiro disco – Gaita Ponto, pela RNS Discos. Fruto de um trabalho quase artesanal, ele não imaginava que no ano seguinte seu esforço de estreia seria recompensado com o disco de ouro, com mais de cem mil cópias vendidas.

Hoje, Borghetti não só acumula prêmios nacionais, como também tem uma carreira consolidada: é um dos artistas brasileiros de maior reconhecimento internacional, participando anualmente de turnês europeias, com apresentações cativas na Itália, Croácia, República Tcheca, Áustria e Alemanha.

Para comemorar seus 30 anos de carreira, o “gaiteiro” – como é carinhosamente chamado pelo público –, apresenta-se no dia 5 de novembro, às 21 horas, no Teatro Bradesco, ao lado da Orquestra de Câmara de Blumenau.

Nesta temporada, ganham destaque as músicas do compositor argentino Astor Piazzola, como Muerte del Angel, Fuga y Misterio, Adiós Nonino e Libertango – temas interpretados pela Orquestra. Local: Rua Turiassu, 2.100 – 3° Piso. Mais informações no telefone 4003-1212.

Deixe um comentário

*