Rede de segurança

Sr. redator:
“Por que os condomínios continuam sendo invadidos por criminosos e seus apartamentos tendo suas portas arrombadas com furtos de seus pertences e traumatizando seus moradores?

É notório que a lição de casa não está sendo feita. Se a velocidade nas decisões sobre segurança nos condomínios não aumentarem na mesma velocidade que o crime avança, infelizmente não será possível obter sucesso e o crime sempre terá melhores resultados.

Nos dias de hoje, não se pode mais pensar somente na segurança individual, que é indispensável, é claro, mas também é preciso compartilhar as informações sobre segurança como um todo, através de um novo modelo cultural de se pensar em segurança.

Infelizmente, quando falamos em compartilhar algo e principalmente quando o assunto é segurança, a cultura do isolamento e do individualismo acaba dificultando a criação de projetos compartilhados que são extremamente necessários para o bem comum.

Portanto, essa cultura individualista precisa mudar e existe uma saída; a criação de uma rede compartilhada de segurança com integração gerenciada e acompanhamento de um profissional do ramo e não por ‘achólogos’ de plantão.”

Jair S. Pinto

Deixe um comentário

*