Recapeamento – Ruas ainda aguardam pelo serviço

Recapeamento – Ruas ainda aguardam pelo serviço

Na semana passada, a reportagem constatou que algumas ruas da Vila Regente Feijó foram recapeadas. Entretanto, outras continuam a esperar pelo serviço e estão cada vez mais deterioradas.

E foi justamente este o alerta feito pelo leitor desta Gazeta, Wagner De Cicco. Ele fez a seguinte pergunta: “Quando as ruas Marechal Barbacena, Armindo Guaraná e da Meação serão recapeadas? Elas parecem trilhas para carros fora de estrada. A quantidade de buracos, lombadas e irregularidades no asfalto já provocou acidentes e quebra de veículos”, concluiu.

A reportagem também verificou que as ruas Demétrio Ribeiro e Bento Gonçalves também colecionam imperfeições e colocam a segurança dos condutores em risco.

O QUE DIZ A SUBPREFEITURA
De acordo com a Subprefeitura Mooca, os técnicos do setor de asfalto informaram que a Rua da Meação está sob a sua jurisdição, mas a Rua Armindo Guaraná pertence à Subprefeitura Aricanduva/Formosa/Carrão. Já a Rua Marechal Barbacena é área de divisa, pertencendo até a altura do número 900 à Mooca.

“Com relação às ruas sob nossa responsabilidade, já foram feitas as vistorias que constataram a necessidade de novo asfalto. As solicitações para a realização dos serviços nas duas vias já foram encaminhadas para a Secretaria de Coordenação de Subprefeituras, que fará a análise conjuntamente com as demais demandas da cidade para programar as futuras benfeitorias. Portanto, não há uma previsão para o início do recapeamento nos endereços questionados.

Quanto à Rua Armindo Guaraná, segundo informou a Subprefeitura Aricanduva/Formosa/Carrão, também não há previsão para a realização do serviço.

PROGRAMA DE RECAPEAMENTO
A reportagem também entrou em contato com a Secretaria de Coordenação das Subprefeituras para saber se há um cronograma de obras agendado para as subprefeituras Mooca e Aricanduva, já que algumas ruas do Tatuapé foram  beneficiadas.

No entanto, a pasta apenas informou que iniciou neste mês de maio o programa de recapeamento de aproximadamente 68 quilômetros de ruas e avenidas na cidade.

“Com investimento superior a R$ 72 milhões, a Superintendência das Usinas de Asfalto (SPUA) promoverá melhorias asfálticas em 45 vias inseridas nesta etapa do serviço, a ser concluída no primeiro semestre de 2014. As cinco regiões da cidade serão contempladas.”

Os trabalhos acontecem na marginal direita do Tietê, no sentido das rodovias Ayrton Senna e Castelo Branco, e no trecho entre o Viaduto Imigrante Nordestino e a ponte das Bandeiras. Dez quilômetros de asfalto serão substituídos e as equipes estão atuando entre 21 e 4 horas, com apoio da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).

“Demais vias estruturais passarão por recapeamento, como as avenidas Eliseu de Almeida, Professor Francisco Morato, Morumbi, Aricanduva e Rebouças, por exemplo. Outras, como a Doutor Luis Aires, que compõe a Radial Leste, Jacu-Pêssego e a Marechal Tito, também receberão o serviço”, concluiu a secretaria.

ONDE FAZER O PEDIDO
Os munícipes podem fazer as suas reclamações por meio do telefone 156, pelo site http://sac.prefeitura.sp.gov.br ou nas praças de atendimento das subprefeituras.

Deixe um comentário

*