‘Re-formances’ de Carlos Monroy

‘Re-formances’ de Carlos Monroy

A Oficina Cultural Oswald de Andrade – unidade da Secretaria de Estado da Cultura, gerenciada pela Poiesis Instituto de apoio à Cultura, à Língua e à Literatura – promove a exposição “Monroy’s Living Cliché Since 1984”, com curadoria de Julia Lima.

A mostra reúne registros de performances em vídeos, fotos e xerox, além de objetos do artista usados em suas obras, e conta também com uma programação de “re-formances” – conceito que o artista desenvolveu em sua dissertação – que serão realizadas por Monroy durante todo o período da exposição.

A programação de “re-formances” foi concebida a partir de uma obra realizada na própria Oficina Cultural Oswald de Andrade em setembro de 2012, e engloba uma série de mais de vinte “Ações Invisíveis” pensadas para esta exposição.

SOBRE CARLOS MONROY
Carlos Monroy é um artista colombiano, formado na Universidad de los Andes, em Bogotá, e mestrando em Poéticas Visuais pela USP. Realizou residências artísticas no Canadá (Banff Centre), nos Estados Unidos e na Alemanha. Participou de festivais internacionais de performance na Polônia e na Alemanha; foi convidado pelo Instituto Cultural Brasil-Espanha a ser o representante hispânico no Festival VERBO 08, da Galeria Vermelho.

SERVIÇO
“Monroy’s Living Cliché Since 1984”. Até 17 de maio na Oficina Cultural Oswald de Andrade (Rua Três Rios, 363, Bom Retiro). Horários: segunda a sexta-feira, das 10 às 21 horas; e sábados, das 10h30 às 17h30. Entrada franca. Mais informações nos telefones 3222-2662 / 3221-4704.

Deixe um comentário

*